Beleza Extraordinária

8 dicas de beleza para recuperar a pele e o cabelo no pós-Carnaval

  • Veja como cuidar da pele e do cabelo depois do carnaval para mantê-los saudáveis (Foto: Instagram @xandervintage)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar da pele e do cabelo depois do carnaval para mantê-los saudáveis (Foto: Instagram @xandervintage)

Durante o carnaval, sua pele e cabelo provavelmente ficaram expostos a diversos fatores que podem deixá-los ressecados e danificados. Água do mar, sol, poluição, glitter e mesmo a má alimentação e o álcool podem trazer danos para as madeixas e para a pele do rosto e do corpo. Por isso, depois dos dias de folia, é importante tomar alguns cuidados para mantê-los saudáveis.

Se você exagerou um pouco no carnaval e deixou a rotina de cuidados um pouco de lado, não precisa se preocupar. Com algumas dicas, dá para recuperar a saúde da pele e do cabelo e combater os danos sofridos nesse período. Para te ajudar nessa missão, separamos 8 dicas simples e fáceis de colocar em prática. Confira!

1. Hidratação capilar para evitar o ressecamento

Com a exposição ao sol, à poluição e, principalmente, à água do mar ou da piscina, os fios podem ficar um pouco ressecados e sem brilho. Por isso, o primeiro passo para deixar o cabelo bonito e saudável é apostar em uma hidratação bem caprichada. 

2. Shampoo reequilibrante

O shampoo reequilibrante também é uma ótima escolha para o fim do carnaval. Assim, todo o desequilíbrio sofrido durante a folia é recuperado, devolvendo a saúde para as madeixas. Esse tipo de shampoo ajuda a combater o excesso de óleo na raiz e as pontas ressecadas. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Slim Reshae (@slimreshae) em

3. O óleo capilar recupera as pontinhas 

Falando em pontinhas ressecadas, essa é, provavelmente, a parte do cabelo que mais sofre com a exposição ao sol e ao mar. Por isso, elas precisam de cuidados especiais. Aposte no óleo capilar para hidratar as pontas e evitar que percam ainda mais água. 

4. Máscara de argila purifica a pele

Depois de cuidar do cabelo, é hora da rotina de cuidados com a pele. A máscara de argila é uma ótima escolha de produto para reequilibrar o rosto e fazer um detox facial depois do carnaval. Ela purifica e ainda pode tratar outras questões, como o excesso de oleosidade e a acne. 

5. Esfoliação para limpar as impurezas

Durante o carnaval, não tem jeito: a sua pele fica exposta ao sol, suor, poluição, sal e, é claro, ao glitter. O excesso de impurezas pode ficar acumulada nos poros e, para limpar profundamente, a esfoliação é fundamental. Além de desobstruir os poros, ela também ajuda na renovação da pele. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ali Garey (@ali_garey) em

6. Capriche na hidratação da pele

Assim como o cabelo, a pele também pode ficar ressecada depois de alguns dias de sol, sal e suor - mesmo que você use protetor solar. Por isso, depois do carnaval é fundamental apostar em um hidratante facial e um para o corpo que sejam indicados para o seu tipo de pele. 

7. Deixe a pele respirar por alguns dias

Depois de vários dias usando muita maquiagem e glitter, pode ser uma boa ideia deixar a pele descansar um pouco. Por isso, capriche nos cuidados com a pele, principalmente o rosto, e deixe a maquiagem de lado por alguns dias. 

8. A alimentação equilibrada é fundamental

Além dos cuidados externos, a alimentação também é muito importante para manter a saúde do cabelo e da pele. Mantenha uma dieta equilibrada e rica em vitaminas e proteínas. Além disso, não se esqueça de beber pelo menos 2 litros de água por dia. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação