Beleza Extraordinária

8 benefícios da máscara de argila: da pele oleosa à seca, conheça as vantagens do produto que é tendência

  • Você conhece os benefícios da máscara de argila? Confira a matéria e veja as vantagens de usar a tendência do momento! (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
  • A máscara de argila, como a preta, consegue desintoxicar a pele e suavizar imperfeições como linhas finas e manchas (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A máscara de argila verde, por exemplo, tem vários benefícios para pele oleosa, como regulação de brilho e prevenção de cravos e espinhas (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Você conhece os benefícios da máscara de argila? Confira a matéria e veja as vantagens de usar a tendência do momento! (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
  • Você conhece os benefícios da máscara de argila? Confira a matéria e veja as vantagens de usar a tendência do momento! (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
  • A máscara de argila, como a preta, consegue desintoxicar a pele e suavizar imperfeições como linhas finas e manchas (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A máscara de argila verde, por exemplo, tem vários benefícios para pele oleosa, como regulação de brilho e prevenção de cravos e espinhas (Foto: Juliana Coutinho)

A máscara de argila tem tantos benefícios incríveis e diferentes para a pele, que tornou-se queridinha absoluta das mulheres modernas! Prática e mega acessível no mercado de beleza, a máscara consegue agir de forma imediata, melhorando a revitalizando a aparência do rosto - adeus, olheiras e espinhas! - e também a longo prazo, adiando o aparecimento das temidas rugas e linhas de expressão. Disponível em várias cores, como verde, preta e vermelha, a máscara pode ser usada por qualquer tipo de pele e em qualquer idade. Ainda não sabe todas as vantagens do produto? Confira a lista com as 8 principais !

1. A argila acaba com o brilho incômodo da pele oleosa

Donas de pele oleosa e mista entendem bem o que é ficar com o rosto brilhoso e oleosidade excessiva, principalmente na zona "T", que engloba testa, nariz e queixo. Um dos benefícios mais famosos da argila é absorver essa oleosidade e equilibrar a produção de glândulas sebáceas de forma imediata - principalmente a argila verde. Isso acontece por causa da concentração de minerais como magnésio, zinco e titânico, que promovem um efeito sequinho e matificante no rosto inteiro. A dica é usar o item de 2 a 3 vezes por semana para melhorar o brilho de forma progressiva.

2. Os poros ficam menos dilatados depois do uso da argila

E por falar em pele oleosa e mista, outro benefício da máscara de argila é fechar os poros dilatados, que costumam ser bem incômodos e comuns nesses tipos de pele, principalmente aqueles pertinhos do nariz ou nas bochechas. É que a argila, principalmente a verde, consegue limpar as impurezas que ficam dentro dos poros e que não saem facilmente com sabonete. Com esses buraquinhos limpos, eles ficam menos aparentes.

3. A argila ilumina o tom da pele do rosto

Se as olheiras estão "gritando" de tão escuras ou inchadas, ou se algumas manchinhas marrons de sol ou espinhas estão muito visíveis, a máscara de argila também consegue iluminar essas imperfeições, harmonizando o tom de pele de um modo geral. Geralmente, quem faz esse papel é a argila preta, que contém carvão ativado: a junção desse mineral com a argila ajuda a eliminar toxinas da poluição e do estresse diário, igualando o tom de pele e, consequentemente, clareando o rosto. 

4. Algumas cores de argila melhoram a aparência de linhas finas

Você sabia que a máscara de argila também ajuda a rejuvenescer a pele? A preta, por exemplo, por ser anti-oxidante, consegue minimizar imperfeições que deixam a pele envelhecida, como bigode chinês ao redor dos lábios e linhas na testa, enquanto a argila vermelha, por ser calmante e hidratante, suaviza as ruguinhas que ficam mais aparentes nas peles secas.

Dica: sabia que você pode usar duas ou mais cores de argila ao mesmo tempo? A técnica é chamada de multimasking e ajuda a resolver diversos probleminhas no rosto de uma vez só! 

5. A argila seca, cicatriza e tira vermelhidão das espinhas

Quem vive lutando contra cravinhos e espinhas no rosto também pode aproveitar a máscara - principalmente a verde - para minimizar essas inflamações. Por sugar a oleosidade, a argila também seca a acne, cicatrizando as espinhas mais rápido. Além disso, a máscara de argila, por dar aquele up na circulação do sangue, suaviza a vermelhidão em volta dos cravos e das espinhas. 

6. A argila hidrata peles secas ou desidratadas

Quem tem a pele naturalmente seca, opaca e que descasca, vez ou outra, também pode abusar dos benefícios da máscara de argila! A vermelha é a mais indicada para tratar a condição da pele seca ou desidratada, já que as algas vermelhas da fórmula ajudam a hidratar, a acalmar e a ativar a circulação sanguínea da área. 

7. Todas as cores de argila ajudam a fixar melhor a maquiagem

Todas as cores de máscara de argila deixam a pele mega limpa, sequinha na medida certa, e principalmente, mais lisa e fina. Com isso, a maquiagem fixa muito melhor e por mais tempo: é que os produtos de pele, como base, BB Cream e corretivo, conseguem espalhar melhor na superfície lisa da pele. Já com os poros limpos, o risco de a make derreter ou craquelar é muito menor. 

8. Máscaras de argila conseguem tratar partes do rosto com problemas diferentes

Se a sua pele é oleosa na zona "T" e seca ou normal nas bochechas, ou se você tem a pele seca e sofre com oleosidade somente em alguns períodos do mês, não tem problema: a máscara de argila também consegue tratar cada um deles, e ao mesmo tempo, com a técnica do multimasking. Basta aplicar cada cor de argila por vez, somente nas áreas referentes ao problema que você quer tratar - como oleosidade, acne, pele sem viço, entre outros. Aqui, você pode entender melhor o que cada cor de argila promete. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais