Beleza Extraordinária

7 situações que toda louca por cachos já passou!

  • Você é louca por seus cachos? Confira nossa lista e identifique-se com as situações que toda cacheada entende
Tela cheia
Previous Next
Você é louca por seus cachos? Confira nossa lista e identifique-se com as situações que toda cacheada entende

Se antes as donas de cabelos lisos eram as rainhas por onde passavam, hoje, são as cacheadas e crespas que dominam os holofotes por aí. Entre elas, muito mais que os lindos caracóis naturais, existe um detalhe importante em comum: todas são completamente loucas por seus cachos! Tanto que, quando se reúnem duas ou mais em uma mesma rodinha de conversa, a chance de virarem melhores amigas é superalta, afinal, existem várias situações engraçadas - e outras nem tanto assim! - que todas já passaram e entendem bem. Confira sete momentos que todas as loucas por cachos já viveram! 

1 - Virar 'a louca dos produtos' toda vez que vai à farmácia

Quem tem cabelos cacheados ou crespos, mais do que ninguém, sabe bem o poder de um bom creme de pentear - e, para que as ondas fiquem do jeitinho que esperamos, a busca pelo leave-in perfeito nunca tem fim! Ir à farmácia e não olhar nada para o cabelo? Jamais! Mesmo que tenha um finalizador novo guardado no armário, é impossível resistir aquele produtinho que acabou de lançar e que promete mais definição e brilho. 

2 - Ter a finalização destruída após alguém cismar de passar a mão nos cachos

Tem coisa pior que passar horas fazendo uma fitagem perfeita para, depois, ver os cachos destruídos por alguém que teima em colocar a mão onde não deve? Aprendam: a regra número 1 para não aborrecer uma cacheada é nunca colocar as mãos no cabelo dela sem permissão - muito menos passando os dedos entre os fios! Esse gesto, aparentemente inofensivo, aumenta o frizz e ainda destrói todo o trabalho da finalização, então... fique longe.

3 - Ficar com medo de deitar e estragar o cabelo

Ainda falando sobre finalização, outro medo muito comum de qualquer louca por cachos é o de estragar o cabelo naquele dia que ele ficou do jeitinho que se esperava. Além das mãos alheias que insistem em tocar nossos fios, deitar a cabeça na almofada, seja para ver algum filme ou tirar uma soneca no meio da tarde, também não é uma boa escolha quando se deseja manter as molinhas intactas - principalmente quando elas ainda não estão muito secas. Resultado? Postura ereta no sofá e sono controlado para que não haja riscos. 

4 - Acordar com o cabelo diferente quase todos os dias

"Rotina" é uma palavra que definitivamente não existe no dicionário dos cabelos cacheados e crespos, principalmente depois de boas horas de sono. E tem dias que nem adianta dormir com fronha de cetim ou prender com coque abacaxi: quando ele está temperamental, não tem técnica que faça ele amanhecer do jeitinho que estava no dia anterior. Cachos mais ou menos definidos, volumão ou fios mais baixos... não dá para prever; é uma surpresa diferente a cada manhã. 

5 - Responder perguntas do tipo 'Deve dar muito trabalho para cuidar, não é?' ou 'Mas você não pensa em alisar?'

Regra número 2 para lidar com uma cacheada ou crespa: pare de dar a entender que o cabelo dela é difícil de lidar e, principalmente, de perguntar se ela pretende alisar. Dez entre dez mulheres com fios enrolados já responderam essa pergunta 1 milhão de vezes e, até hoje, não entendem o porquê de tantas dúvidas e opiniões sobre seus fios. Então, fica o registro para a posteridade: o trabalho que temos com o nosso cabelo é o mesmo que se tem com qualquer outro e, não, não queremos alisar, ok? Ok!

6 - Se pegar sorrindo para uma outra cacheada na rua

Os cabelos cacheados e crespos passaram tanto tempo sendo injustamente rejeitados que, agora, aquelas que assumiram a textura natural acabam se sentindo em uma grande comunidade que só quem faz parte entende. Por isso, é muito comum esbarrar com uma outra cacheada na rua e, sem perceber, se pegar sorrindo para ela com um semblante que diz "sim, eu sei! Eu também". O difícil é conseguir controlar aquela vontade de pará-la para perguntar que técnica ela usa para conseguir aquele volume poderoso... 

7 - Começar a gostar de uma atriz ou cantora por causa do cabelo

Toda louca por cabelo ama buscar inspirações - e essa mania é ainda mais viciante para as donas de cabelos cacheados e crespos! Na televisão, nem sempre é fácil encontrar muitas referências para esse tipo de fio, por isso, toda vez que aparece alguma celebridade com cabelos volumosos e encaracolados... pronto: é amor instantâneo! E começa a busca pelo nome e Instagram para ter mais uma fonte de ideias para penteados e maneiras diferentes de usar as madeixas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais