Beleza Extraordinária

7 realidades que só as loucas por cabelo longo entendem

  • Descubra 7 realidades que só as meninas de cabelo longo passam!
Tela cheia
Previous Next
Descubra 7 realidades que só as meninas de cabelo longo passam!

Cabelos longos sempre tiveram um lugarzinho guardado no coração das mulheres. Não importa se os seus são cacheados, ondulados, lisos ou mistos, madeixas compridas costumam atrair olhares por onde passam. Mas só quem ostenta o estilo Rapunzel sabe que os fios longos também têm lá suas desvantagens, já que vira e mexe costumam enroscar em lugares inusitados, além de não aguentar ficar preso por muito tempo. Está curiosa para conhecer as outras situações? Confira abaixo!

1 - Quando as bijuterias enroscam nos fios

Você provavelmente já aceitou o fato de que é impossível fazer um coque alto ou rabo de cavalo de primeira. Colares, brincos....todas as bijuterias acabam indo junto com os fios, e para desenrolar, a tarefa se torna muito mais difícil do que fazer um simples penteado.

2 - Saber que as pontas duplas podem fazer parte da sua vida 

Para as meninas quem passam longe do salão de beleza e evitam um corte a qualquer custo, ter algumas pontinhas duplas já faz parte da vida capilar. O jeito, então, é apostar em cremes finalizadores, que foram criados para selar essas pontinhas abertas. Outra maneira que também disfarça essa realidade indesejada é fazer babyliss, já que os cachos escondem as pontinhas mais facilmente.

3 -  Gloss é praticamente um ímã para seus fios

A cena é mais do que comum para você: acabar de aplicar o gloss e imediatamente algum fiozinho ficar preso nos lábios. O mesmo acontece na hora de aplicar maquiagem, não é? A dica é prender todo o cabelo em um coque ou rabo de cavalo antes de preparar a maquiagem para que tudo saia perfeitamente bem.

4 - Você prepara seu cabelo antes de qualquer refeição

A mini tragédia de os cabelos grudarem na boca também pode acontecer durante as refeições. Por isso, antes de sentar à mesa, existe um ritual a ser feito: deixar os cabelos bem presos no alto e longe do prato! Senão, o risco de um fio ou cachinho aleatório cair no seu rosto é bem maior.

5 - Cabelo solto x vidro do carro aberto

Cabelos soltos e vidro do carro aberto são duas coisas que não combinam, não é? A menos que não esteja ventando o suficiente para deixar seus cabelos embaraçados e tampando a sua visão. O jeito é ou prender o cabelo ou fechar o vidro do carro.

6 - Ficar sem jeito de pedir uma toalha de banho a mais na casa de visitas

Porque usar apenas uma toalha para enxugar o corpo e o cabelo após o banho é uma tarefa praticamente impossível para as donas de fios compridos! Normalmente você precisa de uma somente para as madeixas, e quando é preciso lavar os cabelos na casa de alguém, você já sofre com antecedência.

7 - Quando o cabelo agarra...em qualquer lugar

Não basta enroscar apenas nas bijuterias. Os cabelos de uma Rapunzel costumam agarrar nos lugares mais inusitados. Seja no zíper do casaco, na porta do carro ou na tampa da caneta, as donas de fios compridos estarão sempre preocupadas em manter os poderosos fios longos no lugar.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação