Beleza Extraordinária

7 razões para usar lenços demaquilantes na sua rotina de beleza

  • Conheça sete motivos a mais para inserir os lenços demaquilantes no seu ritual noturno de beleza
Tela cheia
Previous Next
Conheça sete motivos a mais para inserir os lenços demaquilantes no seu ritual noturno de beleza

Depois de um dia muito cansativo ou de uma noite bem aproveitada, muitas vezes, a última coisa que desejamos fazer é remover a maquiagem. Os lenços demaquilantes são excelentes para os momentos em que bate a preguiça, e ainda entregam vários benefícios que vão fazer as mulheres quererem usá-los todos os dias. Continue lendo e descubra sete motivos pelos quais se deve investir no produto para remover as impurezas da pele do rosto!

1 - Para remover a maquiagem com eficácia em um só passo

Mesmo naqueles dias em que usa uma maquiagem mais pesada, pode apostar nos lenços demaquilantes para remover todos os vestígios em um só passo. O truque é massagear o item em movimentos circulares ao redor de todo o rosto, deixando as suas propriedades de limpeza agirem como um ímã. Nos olhos, uma boa dica é pressionar o lenço por alguns segundos, para que o produto, aliado ao calor dos dedos, consiga derreter a maquiagem para depois a remover com facilidade.  

2 - Para fazer uma leve esfoliação diária

A textura dos lenços demaquilantes é ideal para remover muito gentilmente a camada mais superficial de impurezas e células mortas da pele, tornando-a perfeita para uma leve esfoliação diária. Faça movimentos circulares com um pouco mais de firmeza em lugares como o queixo e as laterais do nariz, onde se acumulam bastante impurezas. 

3 - Para higienizar a pele de modo rápido e fácil

Muitas mulheres adoram aquele ritual de beleza noturno com várias etapas para cuidar da pele do seu rosto, mas outras já gostariam de poder dormir sem ter que passar por tudo isto. Para elas, os lenços demaquilantes são perfeitos, já que atuam como uma 'borracha', apagando todos os vestígios do cotidiano em um só passo. 

4 - Para limpar a pele sensível sem a agredir ou ressecar

Já quem tem pele sensível pode achar que os lenços demaquilantes são muito agressivos, no entanto, é o contrário que se pode verificar. Além disso, eles são a alternativa perfeita a esfoliantes e ácidos que donas deste tipo de cútis devem evitar, já que não irritam a barreira mais superficial da derme - que é também a mais delicada. 

5 - Para deixar a pele mais lisa e uniforme a cada dia

Os benefícios de uma leve esfoliação diária usando lenços demaquilantes podem ser verificados em apenas alguns dias. A pele fica notavelmente mais uniforme e viçosa, além de ficar muito mais aveludada que antes. 

6 - Para aliar ao seu demaquilante ou água micelar favoritos

Uma exclente forma de usar os seus lenços demaquilantes é aliando-os à solução de limpeza de sua preferência. Qualquer que seja a fórmula que prefira para a sua pele - em creme, loção, gel, solução bi-fásica, água micelar - os lenços agirão como um elemento extra de limpeza, para um efeito ainda mais profundo no dia a dia.

7 - Para fazer uma limpeza mais profunda

Com todos estes benefícios, é fácil concluir que os lenços demaquilantes são mais eficazes na limpeza profunda da pele que apenas uma lavagem comum, e o seu uso regular garante uma cútis impecável e super luminosa em pouco tempo. No entanto, se pretende fazer uma higienização mais intensiva, vale lavar o rosto após remover as impurezas com o produto.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação