7 hábitos que deixam a pele mais seca no outono: saiba quais são e como evitá-los

Nas estações frias, a pele normal ou seca fica ainda mais desidratada e é essencial nutri-la com produtos mais intensivos. Além dos cuidados a mais na hora da hidratação, existem alguns hábitos muito comuns e aparentemente inofensivos que devem ser evitados a todo o custo. Saiba quais são e aprenda a corrigi-los!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/7-habitos-que-deixam-a-pele-mais-seca-no-outono-saiba-quais-sao-e-como-evita-los" }

1 - Usar um produto de limpeza demasiado agressivo

 

O primeiro erro que muitas mulheres brasileiras cometem na hora de limpar o rosto é o de usar um produto muito adstringente e que faça muita espuma. Além de agressivo, este tipo de fórmula deixa a pele livre de óleos naturais e essenciais ao seu auto-equilíbrio. O ideal é apostar em uma loção mais suave, como a água micelar, que além de deixar a pele limpa em profundidade, ainda a hidrata e reequilibra. 

2 - Tomar banho com água muito quente

 

Nos dias frios, nada como tomar um banho quente para relaxar o corpo. Este hábito, embora muito comum, prejudica a pele, deixando-a extremamente seca. O ideal é apostar na temperatura média, e ao sair do banho, não se seque completamente com a toalha. Enquanto a pele ainda estiver úmida, aproveite para aplicar um hidratante bem rico no corpo inteiro, já que, desta forma, ela absorverá mais rapidamente o produto. 

3 - Usar um hidratante muito leve 

 

Outro hábito errado, especialmente comum nas donas de pele mista e normal, é o de aplicar no outono e inverno o mesmo hidratante usado nos dias de verão. Estas fórmulas são bem levinhas e específicas para evitar a oleosidade, sendo, por isso, insuficientes para nutrir a pele que precisa de um cuidado mais intenso.

4 - Esfoliar de menos ou demais

 

A esfoliação é essencial em qualquer época do ano, para remover a camada superficial de células mortas e permitir uma melhor absorção dos produtos hidratantes, mas é importante fazê-lo com a frequência ideal. O ideal é evitar a prática acima de duas vezes por semana.

5 - Dormir de maquiagem

 

Por mais prejudicial que possa ser, este hábito continua sendo um dos mais comuns entre as mulheres. Mesmo nos dias mais cansativos, o ideal é reservar um tempinho para remover a maquiagem e deixar a pele respirar e se renovar durante as horas de sono. Aposte nos lenços micelares, que além de superpráticos, removem todos os vestígios de maquiagem com suavidade e em um só passo.

6 - Esquecer de aplicar o hidratante noturno

 

Não basta aplicar o hidratante ao acordar ou depois do banho - é essencial que o faça também antes de dormir. Se a fórmula diurna já precisa ser um pouco mais rica para os dias frios, a da noite ainda mais. Invista em um bom creme noturno para repor todos os nutrientes perdidos ao longo do dia. Prefira também os que têm retinol em sua composição para ajudar a prevenir e a corrigir as temidas rugas.

7 - Umedecer os lábios com frequência

 

Um hábito muito frequente nos dias frios é o de umedecer os lábios secos com a língua. Pode parecer contra-intuitivo, mas a saliva contém enzimas que acabam por desidratar ainda mais a pele dos lábios, deixando-os secos e com peles soltas. Carregue sempre um hidratante labial na bolsa e reaplique-o ao longo do dia. 

Matéria publicada em 24 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/7-habitos-que-deixam-a-pele-mais-seca-no-outono-saiba-quais-sao-e-como-evita-los" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/pele-ressecada-no-inverno-saiba-como-corrigir-o-efeito-craquelado-causado-pelo-frio-usando-bb-cream", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"pele-ressecada-no-inverno-saiba-como-corrigir-o-efeito-craquelado-causado-pelo-frio-usando-bb-cream", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1037-pele-ressecada-no-inverno.jpg?rev=47fe2c6b23a74d2ea3e3306e08c20b59", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-03-15T19:42:19+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:37+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/e-possivel-combater-linhas-finas-de-expressao-da-pele-do-rosto-sem-botox-confira-a-opiniao-de-uma-dermatologista", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"e-possivel-combater-linhas-finas-de-expressao-da-pele-do-rosto-sem-botox-confira-a-opiniao-de-uma-dermatologista", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1353-e-possivel-combater-linhas-finas-de-expressao-da-pele-do-rosto-sem-botox.jpg?rev=dbc1ca72cfc6481d906de5b9857df343", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-03-06T16:45:19+00:00", "dateModified": "2024-03-06T16:51:43+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/7-habitos-que-deixam-a-pele-mais-seca-no-outono-saiba-quais-sao-e-como-evita-los", "name": "7-habitos-que-deixam-a-pele-mais-seca-no-outono-saiba-quais-sao-e-como-evita-los" } } ] }