Beleza Extraordinária

7 erros comuns na hora de remover a maquiagem: saiba quais são e aprenda a evitá-los

  • Para uma limpeza de pele adequada, existem alguns erros comuns que deve evitar - saiba quais são!
Tela cheia
Previous Next
Para uma limpeza de pele adequada, existem alguns erros comuns que deve evitar - saiba quais são!

Muitas vezes, ao chegar em casa cansada depois de um longo dia, a última coisa em que queremos pensar é em remover a maquiagem. Isto faz com que apresse a rotina, acabando por agredir a cútis ao usar produtos que não são os mais indicados. Uma limpeza adequada é fundamental para a saúde da pele e é crucial evitar alguns hábitos bastante comuns. Confira sete erros que provavelmente comete ao remover a maquiagem!

1 - Apressar o processo

Para uma limpeza adequada, é importante não ter pressa ao remover todos os resíduos acumulados ao longo do dia na sua pele. Aplique o demaquilante em todo o rosto e deixe agir por alguns segundos e só depois remova tudo com um algodão. Repita o processo até o algodão sair branquinho e, se necessário, use um cotonete para remover a maquiagem de olhos dos cantinhos mais difíceis. 

2 - Não prender os cabelos

Um erro muito comum na hora de remover a maquiagem é o de ter preguiça de prender os fios. O perímetro do rosto, onde começam os fios, acumula muitas impurezas e se não for limpo cuidadosamente, pode causar erupções cutâneas e outros tipos de problemas. Aposte nas tiaras elásticas para deixar as mechas bem presas e só então comece a rotina de limpeza. 

3 - Usar produtos muito agressivos

Frequentemente, as mulheres pensam que se o gel de limpeza deixa a pele superseca ou se faz muita espuma é porque limpa de verdade. Além de ser um mito, usar produtos muito adstringentes não é indicado para nenhum tipo de pele, nem mesmo para as mais oleosas, já que deixa os níveis de produção de óleo em desequilíbrio. Aposte em produtos bem suaves, como uma água micelar, que não só limpa em profundidade como ainda hidrata e deixa a pele livre de oleosidade. 

4 - Esquecer o pescoço 

Ao remover a maquiagem do rosto, é importante não esquecer também o pescoço. A base, pó e até o BB Cream abrangem esta região, que muitas vezes é negligenciada na hora da limpeza. Aposte nos lenços demaquilantes e prefira os mais suaves, que contenham propriedades hidratantes e refrescantes, aproveitando para limpar ainda a zona do colo.

5 - Usar algodão inadequado

A hora de escolher o algodão para remover a maquiagem do seu rosto também é de extrema importância. Geralmente, discos de textura lisa e homogênea são melhores que as bolinhas, já que as últimas podem deixar algumas fibras nos cílios e mesmo na pele, causando irritação.

6 - Enxugar o rosto com muita força

Muitas mulheres erram ao secar a pele, esfregando com muita força. Além de errado, este hábito causa irritação e sensibilidade, deixando a cútis avermelhada e, em alguns casos, com pequenas erupções. Esta prática também contribui para a formação precoce de linhas finas e diminui os níveis de elasticidade da pele. Prefira sempre enxugar o rosto com leves batidinhas.

7 - Esquecer a hidratação

O último passo de uma boa limpeza deve ser a hidratação que repõe os níveis de umidade da pele e ajuda a se regenerar depois de um longo dia. Invista em um bom hidratante noturno com retinol para combater rugas e linhas finas e aplique-o também no pescoço e colo. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação