Beleza Extraordinária

7 dilemas que só as mulheres de cabelos lisos entendem

  • Quem é louca por fios lisos sabe a delícia e a sofrência de ostentar madeixas escorridas. Confira os dilemas!
Tela cheia
Previous Next
Quem é louca por fios lisos sabe a delícia e a sofrência de ostentar madeixas escorridas. Confira os dilemas!

Quem nasceu com o cabelo liso entende a delícia da praticidade e a sofrência da mesmice. Ao mesmo tempo em que amamos acordar cedo e não precisar passar longos minutos texturizando as madeixas, a hora de fixar penteados é sempre um drama - já que coques, rabos de cavalo e até tranças não ficam intactas por muito tempo. Muitas vezes, o jeito é assumir um estilo "messy" ou apelar para boas doses de spray fixador. Confira abaixo as 7 dores e amores que só quem nasceu com cabelo liso entende!

1 - Lavar e ter a certeza de que ele vai ficar bonito

Nada melhor do que começar a lista com uma das maiores vantagens de um cabelo liso! Sabe quando não dá pra fugir da lavagem e a única opção é sair de casa com o cabelo molhado antes de trabalhar ou de ir para a aula? O privilégio de saber que as madeixas vão ficar do jeitinho que você espera durante o dia inteiro já garante um alívio imenso no coração.  

2 - Fios voadores aparecerem vez ou outra

Ok, nem tudo é perfeito, e a gente sabe que mesmo um cabelo fácil de manusear pode enganar de vez em quando. As donas de cabelos lisos e finos sofrem com aqueles fios novos que nascem bem na frente e que ficam "voando", destruindo todo o visual. 

3 - Sair de casa no inverno? Cuidado com o frizz!

Muitas vezes, o clima úmido não colabora e a probabilidade de os cabelos aparecerem arrepiados ao longo do dia é grande. Vento e chuva são os principais fatores que cismam em deixar os cabelinhos rebeldes à vista. O jeito para acabar com o frizz é recorrer sempre à hidratação.

4 - A luta para manter a trança intacta

Não importa se é um trança simples, embutida ou holandesa, o penteado dificilmente vai permanecer com aquele efeito intacto durante muito tempo. Isso porque os fios lisos costumam "escorregar", deixando a trança frouxa. O mesmo acontece com coques sem prendedor e rabos de cavalo.

5 - Cachos? Só com bastante spray fixador!

Chegou o dia da formatura ou o casamento da melhor amiga e você decide fazer cachinhos com babyliss, mas o efeito simplesmente não pega! Sim, esse é um dos dramas mais comuns entre as donas de cabelos lisos, e para tentar manter o penteado durante a festa inteira, a dica é apelar para generosas borrifadas de spray fixador.

6 - Poder fazer franja sem medo

Enquanto as cacheadas ainda têm receio em ostentar uma franja natural, quem tem cabelo liso faz o corte sem medo. Isso porque o risco de a franja ganhar volume extra ou os fios ficarem rebeldes é muito menor.

7 - Passar a vida inteira apostando em cortes que dão volume

Enquanto grande parte das mulheres luta para conseguir domar cabelos volumosos, as donas de fios lisos querem mesmo é madeixas mais encorpadas. Por isso, passam a vida recorrendo a cortes repicados e muitas camadas para garantir cabelos mais cheios e com mais movimento.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação