Beleza Extraordinária

7 dicas para cuidar e hidratar pele na área dos olhos. Confira!

  • Saiba como cuidar da pele na região dos olhos e evitar rugas e marcas de expressão
Tela cheia
Previous Next
Saiba como cuidar da pele na região dos olhos e evitar rugas e marcas de expressão

Na hora de hidratar a pele do rosto, a região dos olhos merece atenção especial. Seja nas pálpebras superiores, inferiores e nas laterais, a área é uma das mais sensíveis do corpo e, por isso, está mais sujeita à flacidez, linhas de expressão e os tão temidos "pés de galinhas" - aquelas ruguinhas indesejáveis que aparecem nos cantos dos olhos com a idade. Para proteger os sinais de envelhecimento e exibir olhos bem luminosos e sem aspecto de cansado, alguns hábitos e dicas extras são essenciais. Confira!

1 - Aposte em um creme hidratante específico para os olhos

O creme hidratante facial é indispensável para devolver toda a água que a pele costuma perder ao longo do dia, e geralmente, muitas mulheres o aplicam também na região dos olhos. Mas para quem quer cuidar com mais intensidade dessa região, devolvendo a luminosidade e protegendo a cútis da flacidez, a dica é usar um creme hidratante específico para os olhos, que vai conter ativos que não agridem a pele, como a vitamine C e E.

2 - Use produtos que combatem o envelhecimento precoce da pele dos olhos 

Outro tipo de creme que pode ser usado na região dos olhos é o antienvelhecimento, que vai complementar os cuidados e a proteção da área. Geralmente, eles contém os ativos necessários para combater os sinais de envelhecimento precoce, como retinol e colágeno - que ajudam a manter a elasticidade da pele. Além disso, o retinol, por exemplo, ajuda a clarear olheiras e manchas de sol que ficam mais escuras nessa região.  

3 - Não esfolie olheiras nem as pálpebras

Esfoliar a pele do rosto é ótimo para retirar as impurezas e as células mortas, garantindo à pele um aspecto liso, macio e uniforme. Mas o esfoliante, assim como as máscaras faciais, não devem ser aplicados na região das olheiras e nem das pálpebras, justamente por serem áreas mais sensíveis e sujeitas à irritações. Já o sabonete de limpeza profunda específico para o tipo de pele está liberado e pode ser usado duas vezes por dia - de manhã e à noite.

4 - Compressa de gelo ajuda a desinchar os olhos

Quem quer diminuir o inchaço dos olhos em 5 minutos pode apostar na compressa de gelo sobre a pele. Quando surge um imprevisto como noites mal dormidas ou alergias, vale separar dois cubinhos de gelo - um para cada olho - envolvê-los em um pano ou gaze e pressionar por alguns segundos, tirando e colocando para não queimar a pele. Outro método parecido é o de encostar uma colher fria no lugar dos cubos de gelo, pressionando para que o inchaço suma rapidamente.

5 - Aposte no revitalizante roll-on para olheiras e bolsas embaixo dos olhos

O gel ou sérum em roll-on também é uma forma mais prática e rápida para desinchar e oxigenar a área dos olhos. O aplicador de metal possui uma esfera metálica na ponta, que gira de forma fluida para facilitar a aplicação do produto na região das olheiras, intensificando as funções dos componentes presentes nas fórmulas. Como ele promove uma sensação gelada em contato com a pele, o desinchaço das bolsas de água é instantâneo. 

6 - Donas de pele oleosa também não podem abrir mão do hidratante

As donas de pele oleosa também não podem deixar de aplicar o creme hidratante na região dos olhos. Isso porque a pele das olheiras e das pálpebras costumam perder bastante líquido, o que não tem ligação com a oleosidade em excesso da pele. Sendo assim, a pele nessas áreas costuma ser mais ressecada e propensa a rugas. A dica para as donas de pele oleosa é investir em um hidratante com toque seco, que não vai acumular nas pálpebras.

7 - Filtro solar ou BB Cream para olhos ajudam na proteção da pele

Por ser mais sensível, a pele ao redor dos olhos está ainda mais sujeita a agressões externas como o sol, um dos inimigos do envelhecimento precoce. A dica é não descuidar do protetor solar nessa área, aplicando o produto de 20 a 30 minutos antes de sair de casa. No dia a dia, a dica é apostar no BB Cream para olhos na hora de se maquiar, já que o produto agirá como um corretivo - escondendo as olheiras - e protetor solar por conter FPS.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!