Beleza Extraordinária

7 dicas de cuidados com a pele no verão que todo mundo deveria saber

  • Veja a melhor forma de cuidar da pele no verão com as dicas abaixo (Foto: Instagram @niathelight)
Tela cheia
Previous Next
Veja a melhor forma de cuidar da pele no verão com as dicas abaixo (Foto: Instagram @niathelight)

Oleosidade em excesso, desidratação, queimaduras e outros probleminhas de pele ficam ainda mais comuns no verão, por isso, a temporada de calor pede uma rotina de skincare específica e redobrada. Mas, afinal de contas, quais são exatamente os cuidados que devemos ter nessa época? 

Para tirar as dúvidas, separamos 10 melhores dicas para manter a saúde da pele em dia no período de altas temperaturas. Desde já, fica o spoiler: não é só o protetor solar que deve ser usado diariamente no rosto e corpo, viu? Leia a matéria e confira os principais conselhos dos especialistas!

1. Deixe seus produtos de pele mais leves na rotina de skincare

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Se você costuma usar uma solução de limpeza em creme ou oleosa, uma boa alternativa é mudar o seu produto para outro de fórmula mais leve - afinal, os dias de calor pedem produtos menos pesados na rotina. Vale a pena apostar na água micelar, por exemplo, justamente por ela ser uma solução bem levinha, não precisar de enxágue e ser totalmente oil free!

2. Não pare de hidratar a sua pele mesmo nos dias quentes

Você pode até achar que não precisa mais usar seu hidratante facial ou corporal uma vez que sua pele está oleosa e faz quase 40 graus na sombra - mas, acredite, você está errada! A oleosidade extra no look não significa mais hidratação, e se você parar de usar esse produto na rotina, a pele ficará mais exposta ao ressecamento, poluição e outros problemas.

A solução? Aposte em hidratantes leves ou cremes antissinais com ácido hialurônico para equilibrar os níveis de água sem pesar a aparência!

3. Protetor solar com ação bronzeadora pode ser uma boa alternativa

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Se você não abre mão de ficar com a cor do verão durante a temporada, nada de esquecer do protetor solar, viu? Ao contrário do que dizem, ele não impede o bronzeado na pele - e, dependendo da fórmula, pode até ajudar na conquista do bronze ainda mais rapidamente, como no caso dos filtro solares com ação bronzeadora. Vale a pena dar uma chance!

4. Tome banho de sol nos horários certos

Ainda sobre pegar uma corzinha no sol, é importante lembrar de fazer isso nos horários certos - mais precisamente até 10h da manhã e depois das 16h da tarde. Nesses momentos os raios UV não são tão agressivos e, então, você diminui as chances de queimadura, câncer de pele ou outros probleminhas nada agradáveis.

5. Máscaras de argila podem ajudar a equilibrar a oleosidade

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Outro cuidado importante para controlar a oleosidade do rosto, equilibrar a pele e garantir o glow na medida certa é adicionar as máscaras faciais na rotina. Combinar a argila vermelha para esfoliar o rosto e a argila verde para controlar a oleosidade e cicatrizar a pele, por exemplo, é uma ótima alternativa de manter a rotina de skincare na medida certa para as necessidades da estação.

6. Evite tomar banhos muito quentes e longos para preservar a pele

Se você não abre mão dos banhos quentes, a dica é tentar apostar no banho morno e/ou não demorar tanto no chuveiro. Além de questões sustentáveis como o controle da quantidade de água que usamos, também é importante preservar a pele do ressecamento provocado pelo contato contínuo com a água.

7. Beba bastante água todos os dias

Por falar em água, manter a hidratação da pele e do corpo em dia também envolve beber bastante líquido, viu? Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia ajuda o organismo a se recuperar das queimaduras de sol depois da praia (caso isso aconteça) e, de quebra, previne a desidratação nos dias de calor.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação