Beleza Extraordinária

6 truques para fazer com a água micelar: limpar pincel de maquiagem e remover cílios postiços estão entre as dicas!

  • A água micelar ajuda a limpar a pele, remover a maquiagem e ainda limpar sujeirinhas na roupa (Foto: Shutterstock)
  •  Além de reunir vários passos em uma única etapa, a água micelar também pode ser usada em vários truques do dia a dia. Confira!
  • Um dos truques da água micelar é promover uma limpeza mais profunda aliado a um sabonete específico para o seu tipo de pele (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
A água micelar ajuda a limpar a pele, remover a maquiagem e ainda limpar sujeirinhas na roupa (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar ajuda a limpar a pele, remover a maquiagem e ainda limpar sujeirinhas na roupa (Foto: Shutterstock)
  •  Além de reunir vários passos em uma única etapa, a água micelar também pode ser usada em vários truques do dia a dia. Confira!
  • Um dos truques da água micelar é promover uma limpeza mais profunda aliado a um sabonete específico para o seu tipo de pele (Foto: Shutterstock)

A água micelar já se tornou um produto indispensável  na rotina de beleza de muitas mulheres. Além de ser indicada para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis, ela conta com a vantagem de tornar os cuidados diários ainda mais rápidos por reunir vários passos em uma única etapa - como limpar, demaquilar e reequilibrar a cútis, por exemplo. Mas, mesmo com tantos benefícios, o que muita gente não sabe é que o produto também pode ser útil em vários truques do dia dia. Confira a lista! 

1 - Fazer uma limpeza mais profunda na pele 


A água micelar é ótima para limpar a pele sozinha, não decepcionando quem precisa aproveitar sua multifuncionalidade para agilizar a rotina de beleza. Mas, para aquelas que querem investir em uma limpeza mais profunda, um bom truque é combinar o produto com um sabonete específico para o seu tipo de rosto.

Nessa função, a dica é usar a água micelar primeiro para tirar a maquiagem e as principais impurezas da pele; depois, para completar, aplicar o seu sabonete, enxaguar e pronto! 

2 - Limpar pincel de maquiagem


Para não sujar a pele maquiada com resíduos de produtos antigos ou contaminar o rosto com bactérias, o correto é limpar os pinceis de maquiagem, pelo menos, uma vez na semana. Quem é antenada com assuntos de beleza já conhece essa regra, mas você sabia que a água micelar também pode ser usada para isso?

O procedimento pode ser feito de dois jeitos diferentes: em um deles, basta depositar a água micelar em um recipiente e ficar mexendo os pinceis no líquido até que saiam todas as impurezas; já no outro, também bem prático, o truque é transferir um pouco do produto para um papel toalha e passar o acessório com movimentos circulares até que fique completamente limpo. 

3 - Apagar erros de maquiagem


A água micelar também é ótima para consertar erros de maquiagem - como o traço do delineado gatinho que acabou ficando torto ou muito diferente do primeiro ou o contorno errado do batom, por exemplo.

Mas, para cumprir esse objetivo, a dica para não acabar aplicando o produto onde não deve é trocar o algodão pelo cotonete. Dessa forma, você terá mais firmeza na hora de consertar o erro e ficará mais fácil concentrar a água micelar apenas no ponto exato que precisa ser corrigido.

4 - Remover fragrâncias indesejadas


Sabe quando você aplica um pouco de perfume ou hidratante em alguma área do corpo só para experimentar e acaba não gostando da fragrância? Mesmo sendo apenas em um ponto, é sempre incômodo ficar sentindo um cheiro que não te agradou até chegar a hora do banho.

Mas a boa notícia é que a água micelar também pode ajudar a resolver esse problema de maneira bem simples e rápida: basta aplicá-la em um algodão, assim como você faz na limpeza da pele, e passá-la na área para remover os resquícios e o aroma do produto.

5 - Limpar sujeiras que caíram na roupa


Outro benefício da função da água micelar é ajudar a salvar o look do dia. Caiu café, refrigerante ou molho de comida na sua roupa? Basta depositá-la em um algodão e esfregá-lo na área comprometida para limpar o tecido e evitar as manchas que podem acabar virando permanentes se não forem removidas em seguida. 

6 - Remover cílios postiços

A água micelar também pode ser muito útil para remover os cílios postiços com mais facilidade. O procedimento é simples: aplique o produto em um pedaço de algodão, como faz normalmente; deixe-o posicionado na área dos olhos de 15 a 20 minutos e pronto! Depois, é só tirar o aplique da região sem correr o risco de acabar puxando os fios naturais junto com ele.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!