Beleza Extraordinária

6 tratamentos para acabar com as espinhas e os cravos do rosto

  • Conheça tratamentos para acabar com as espinhas e cravos  (Foto: Jenna Anderson para Unsplash)
Tela cheia
Previous Next
Conheça tratamentos para acabar com as espinhas e cravos (Foto: Jenna Anderson para Unsplash)

Se você tem a pele acneica, já deve ter experimentado muitos tratamentos para acabar com as espinhas e os cravos. Mas nem sempre eles são muito eficientes, né? As dicas para controlar os cravos e espinhas na pele são muito fáceis de encontrar, mas muitos deles acabam não tendo tanto efeito.

Quer saber quais tratamentos realmente podem ajudar a controlar a pele acneica e diminuir as espinhas e os cravos? Então vem conferir essas dicas que a gente separou de cuidados e tratamentos que você pode fazer para acabar de vez com a acne.

1- Aposte em sabonetes próprios para seu tipo de pele

Você já deve saber que a limpeza adequada da pele é fundamental para evitar o surgimento de cravos e espinhas. O sabonete remove o excesso de óleo e limpa a pele, evitando que os poros entupam. Mas, para isso funcionar, é fundamental escolher um produto que seja adequado para você.

Para as donas de peles oleosas e acneicas, o melhor é optar pelos sabonetes em gel, que limpam e refrescam.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Symphani Soto (@symphanisoto) em

2- Adicione a esfoliação à sua rotina de cuidados

A esfoliação é outro cuidado que você pode fazer em casa e ajuda muito a acabar com os cravos e espinhas. Isso porque ela limpa a pele, desentope os poros e promove a renovação celular. O tratamento pode ser feito semanalmente ou até duas vezes na semana, para quem tem a pele oleosa.

Mas é preciso ter alguns cuidados: como a pele acneica pode ser sensível, não precisa usar muita força para esfregar o rosto, tá?

3- Faça uma limpeza de pele regularmente

Esse é, provavelmente, o tratamento mais procurado pelas mulheres com tendência a ter cravos e espinhas. A limpeza de pele é uma ótima opção para quem quer acabar com a acne, já que limpa mais profundamente que o sabonete no dia a dia e trata inflamações.

A limpeza de pele também controla a quantidade de óleo no rosto, além de fazer um detox. Por isso, é uma ótima ideia fazer o tratamento mensalmente.

4- Busque ingredientes que combatam cravos e espinhas

Incluir produtos próprios para combater a acne no seu ritual de beleza é uma ótima ideia. Para saber se eles serão eficientes, o ideal é buscar ingredientes específicos para essa finalidade. Alguns compostos que você pode procurar são o ácido salicílico, que reduz a oleosidade, e o retinol, que funciona como esfoliante químico.

Além disso, as máscaras de argila são ótimas opções para fazer detox, limpar e controlar o óleo - principalmente a argila verde.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIA MARTÍ (@mariaamarti_) em

5- Use protetor solar diariamente

Você com certeza sabe da importância de usar protetor solar todos os dias, mas sabia que ele também é importante para reduzir a produção de óleo e a acne na pele? Isso porque a radiação ultravioleta aumenta a produção de sebo, o que pode intensificar o surgimento de cravos e espinhas.

Então, já sabe: o protetor solar deve fazer parte dos cuidados com a pele todos os dias.

6- Não esqueça de hidratar a pele

Muitas pessoas ainda acham que a pele oleosa ou acneica não precisa ser hidratada, mas isso não é verdade. Alguns tratamentos, como a esfoliação e a limpeza de pele, podem ressecar um pouco o rosto. Por isso, é fundamental hidratar a pele todos os dias - mas procure fórmulas específicas, com menos óleo.

Afinal, você não quer correr o risco de sofrer o indesejado efeito rebote, né?

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema