Beleza Extraordinária

6 regras de beleza que toda a mulher com cabelos castanhos deve saber

  • Saiba como valorizar o tom castanho dos seus fios com estes 6 truques!
Tela cheia
Previous Next
Saiba como valorizar o tom castanho dos seus fios com estes 6 truques!

Para cada cor de cabelo, existem truques específicos que, além de valorizarem o tom dos cabelos, ainda garantem uma melhor harmonização do visual como um conjunto completo. Quem tem cabelos castanhos, naturais ou coloridos, sabe o quanto pode faltar informação sobre qual a melhor forma de cuidar ou valorizá-los, ou mesmo sobre como escolher o tom mais indicado em cada caso específico. Para resolver todas as suas dúvidas, confira 6 regras de beleza exclusivas para morenas!

1 - Proteja a sua cor com produtos específicos

Não só as loiras precisam proteger os fios das agressões externas, como o vento, o cloro, o sol ou mesmo a água do banho, e quem tem cabelos castanhos também se deve dedicar para manter a cor bonita. A proteção solar é essencial tanto para os fios naturais quanto para os coloridos, e os últimos devem ainda investir numa gama de tratamento específica para preservar a coloração. 

2 - Crie contraste com os looks escolhidos

Quem tem cabelos castanhos deve harmonizar todo o visual ao escolher a roupa para o dia a dia, tendo em conta que o contraste é muito bem-vindo nestes casos. Um visual com cores fortes e veranis como rosa ou amarelo saltam à vista e são balanceados pela tonalidade castanha dos fios, mas os looks neutros de tons como bege e verde tropa também são perfeitos para donas de mechas desta cor. 

3 - Harmonize o tom castanho dos cabelos com a sua pele

Se quer colorir ou tonalizar os fios com uma tonalidade de castanho, o tom de pele é um fator importantíssimo a levar em conta na hora da escolha. A combinação certa fará toda a diferença no seu viusal, e vale apostar na regra de tons complementares. Se a sua pele tem um fundo quente pode investir em uma cor com nuance acinzentada ou azulada, já se tem uma pele de tom frio, complemente-a com cabelos de tonalidade avermelhada ou dourada. 

4 - Fuja dos extremos para evitar um efeito pesado

Embora seja importante balancear os tons de sua pele com a coloração castanha, é essencial não exagerar nos constrastes. As tonalidades mais favorecedoras para cada uma são as que fogem apenas um ou dois tons da sua cor orignial, entregando um efeito mais discreto e natural.

5 - Valorize o visual com luzes emoldurando o rosto

Luzes não são só para as loiras ou donas de cabelos castanhos claros! Uma tonalidade bem escura também pode beneficiar de luzes bem posicionadas e difusas no comprimento dos fios. Para um visual super atual, aposte no tom acinzentado, que além de super elegante, ainda é tendência. 

6 - O corte certo pode fazer toda a diferença 

Por fim, vale lembrar que o corte errado pode arruinar completamente o visual, roubando o foco à cor. Para que isto não aconteça, visite o seu hairstylist de confiança e esclareça todas as suas dúvidas, tendo em mente que um corte repicado e mais curto pode se tornar pesado com uma cor muito escura, enquanto os longos podem arriscar com estes tons de coloração. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais