Beleza Extraordinária

6 motivos para assumir a textura natural do seu cabelo: inspire-se para entrar na transição capilar!

  • Descobrir novos produtos e cuidados que funcionam para você é uma das vantagens de assumir a textura natural dos fios (Foto: Instagram @naaddx)
  • Está pensando em fazer a transiçao capilar? Veja 6 motivos para assumir de vez a textura natural do cabelo!  (Foto: Instagram @mussettee)
  • Assumir a textura natural do cabelo pode ser algo empoderador e libertador (Foto: Instagram @brittsully)
Tela cheia
Previous Next
Descobrir novos produtos e cuidados que funcionam para você é uma das vantagens de assumir a textura natural dos fios (Foto: Instagram @naaddx)
  • Descobrir novos produtos e cuidados que funcionam para você é uma das vantagens de assumir a textura natural dos fios (Foto: Instagram @naaddx)
  • Está pensando em fazer a transiçao capilar? Veja 6 motivos para assumir de vez a textura natural do cabelo!  (Foto: Instagram @mussettee)
  • Assumir a textura natural do cabelo pode ser algo empoderador e libertador (Foto: Instagram @brittsully)

Está pensando em assumir a textura natural do seu cabelo? Você não está sozinha - cada vez mais mulheres têm feito a chamada transição capilar e dado adeus à química nos fios! Se por um lado o processo pode ser longo e difícil - já que é preciso conviver com duas texturas no cabelo ou apelar para o "big chop" - assumir os fios naturais também pode ser algo empoderador. Confira 6 motivos para começar o processo!

1. Redescobrir a textura natural dos fios


Uma das partes mais legais da transição capilar é redescobrir a textura natural do seu cabelo. Afinal, há quanto tempo você usa química no cabelo? Se a resposta for "vários anos", é provável que você nem se lembre direito de como ele era. Se isso despertou sua curiosidade, que tal pensar em assumir seus fios naturais? Mesmo que você veja fotos de como ele era antes dos relaxamentos ou alisamentos, a sensação de ver os primeiros cachos ou traços de volume surgindo de novo é surpreendente. É quase como descobrir uma nova versão de si mesma!

2. Aceitar a si mesma


Adotar a textura natural do cabelo também pode ser algo empoderador - afinal, assumir os seus fios também é assumir sua própria identidade. O processo de transição tem grande influência do movimento "girl power", que sempre motivou as mulheres a serem quem realmente são. Com ou sem química nos fios, o mais importante é se amar do jeito que você é!

3. Aprender a conviver com o volume e o frizz natural do cabelo


Uma das maiores mudanças no visual de quem assume a textura natural dos fios é, com certeza, a volta do volume e do frizz depois da química. Essa dupla não precisa se transformar em uma vilã - afinal, ela também é parte do cabelo! Descobrindo cortes, penteados e acessórios que valorizem essa característica, é fácil aprender a conviver com os dois. Quem sabe, mais para frente, você também não entra para o time das que adoram dar um volume extra aos fios?

4. Ver como seu cabelo natural representa seu próprio estilo


Quando você se olha no espelho, sente que seu cabelo com química não te representa ou não combina mais com seu estilo? Assumir a textura natural dos fios pode ser a resposta para esse dilema - afinal, ele pode dizer muito sobre quem você é e no que acredita! Que tal dar uma chance para ele? E não acredite naqueles que dizem que o cabelo parece bagunçado ou desarrumado: os fios naturais, sejam cacheados, crespos, ondulados ou até lisos, sempre completam qualquer look com muito charme!

5. Aprender que produtos funcionam para os seus fios naturais


Todo tipo de fio tem suas particularidades e necessidades - independente da química. A diferença agora é que você vai descobrir quais produtos funcionam melhor para a textura natural do seu fio! Acertar na rotina de cuidados, finalização ou até nos produtos do cronograma capilar - um superaliado da transição - pode levar algum tempo, mas nós garantimos: o resultado vai valer a pena!

6. Ficar livre da chapinha e do secador


Você é adepta do secador e da chapinha? Faz de tudo para evitar a chuva, a praia ou a piscina? Ou até mesmo alguma atividade física? Assumir a textura natural dos fios pode ser muito libertador nesse sentido: você não precisa mais se preocupar com as ferramentas de calor, nem com os efeitos da umidade ou transpiração no cabelo! Nada de se privar de um mergulho nos dias mais quentes ou se desesperar quando o tempo fechar, certo?

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais