Beleza Extraordinária

6 melhores cores de cabelo para pele negra: veja como destacar o tom de pele com os fios

  • Confira as cores de cabelo que mais combinam com a pele negra (Foto: Instagram @_aalishaa_)
Tela cheia
Previous Next
Confira as cores de cabelo que mais combinam com a pele negra (Foto: Instagram @_aalishaa_)

Escolher uma coloração nova para o cabelo nem sempre é uma tarefa fácil. Além de decidir que tipo de mudança você quer fazer - das bem discretas até as mais radicais -, muitas mulheres se preocupam em harmonizar a cor das madeixas com o tom de pele. E, muitas vezes, as mulheres negras ficam em dúvida de quais cores combinam com elas. 

Se você quer encontrar a cor perfeita para fazer a desejada mudança nos fios, essa matéria foi feita para você. A gente conta 6 cores que são perfeitas para as mulheres negras - do castanho escuro à coloração fantasia. Vem conferir e se inspirar!

1. Luzes douradas no fundo escuro

As luzes douradas criam um contraste com a cor base do cabelo castanho, iluminando suavemente o visual. Além disso, o tom quente do loiro dourado combina com a pele negra, o que cria um visual super harmonioso. Essa opção é perfeita para quem quer clarear os fios sem assumir o visual loiríssimo.

2. Platinado acinzentado

Quem quer ousar um pouco mais e adotar os fios super loiros pode apostar no loiro platinado acinzentado. A cor com tonalidade fria contrasta com a pele negra e deixa o visual super moderno. Mas é preciso ficar atenta aos cuidados com os fios, já que os cabelos cacheados e crespos podem ficar danificados durante a descoloração. 

3. Tons de roxo

Para as apaixonadas por tons fantasia, o roxo é uma ótima escolha de cor para as mulheres negras. Do lilás clarinho até o roxo escuro, essa cor é uma ótima escolha para combinar com a pele escura. Se você quer fazer uma mudança super radical nas madeixas, o roxo é a tonalidade ideal para fazer isso sem errar. 

4. Ruivo acobreado

Quem quer adotar o visual ruivo bem natural pode apostar nas madeixas acobreadas. Essa tonalidade é super democrática e combina com todos os tons de pele, inclusive as negras retintas. Se quiser um resultado mais discreto, aposte no cobre escuro, enquanto o cobre claro cria um efeito mais impactante. 

5. Castanho chocolate

Outra cor que não tem como errar na hora de colorir o cabelo é o castanho chocolate. O tom de castanho escuro com fundo quente é ideal para qualquer tom de pele e cria um visual bem natural para as mulheres negras. Quem adora os fios escuros pode apostar nessa coloração sem medo. 

6. Ruivo bem vermelho

Se você é apaixonada pelos fios vermelhos, o ruivo acobreado não é a única opção de coloração para as mulheres negras. O ruivo bem vermelhão também combina muito com esse tom de pele e dá muito destaque para as madeixas. Quem não tem medo de ousar na hora de escolher uma cor

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação