Beleza Extraordinária

6 ingredientes poderosos antienvelhecimento: conheça quais são e saiba por que apostar

  • Conheça os principais ativos antienvelhecimento e saiba por que apostar em cremes que tenham essas substâncias na composição (Foto: Instagram @chrisjones_hair))
  • Ácido salicílico, retinol, LHA... saiba para que servem os ativos antienvelhecimento mais conhecidos do mercado (Foto: Instagram  @ijeomakola)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os principais ativos antienvelhecimento e saiba por que apostar em cremes que tenham essas substâncias na composição (Foto: Instagram @chrisjones_hair))
  • Conheça os principais ativos antienvelhecimento e saiba por que apostar em cremes que tenham essas substâncias na composição (Foto: Instagram @chrisjones_hair))
  • Ácido salicílico, retinol, LHA... saiba para que servem os ativos antienvelhecimento mais conhecidos do mercado (Foto: Instagram  @ijeomakola)

Se a sua prioridade de beleza no momento é prevenir o surgimento de rugas e linhas de expressão no rosto, os princípios ativos antienvelhecimento devem começar a fazer parte da rotina. Já sabe quais são e o que eles podem fazer pela sua pele?

A gente separou uma lista com os principais ingredientes para procurar nos cremes antirrugas e, de quebra, te explicamos por que apostar neles é tão importante quando o assunto é pele madura e perfeita. Anote as dicas!

1. Ácido Hialurônico

O que é: ele é uma substância poderosa capaz de preencher os espaços entre as células e, por isso, é responsável por garantir mais elasticidade e viço à pele. 

Por que apostar? O ácido hialurônico é naturalmente produzido pelo corpo, mas sua concentração vai diminuindo ao longo dos anos - esse, por sinal, é um dos motivos para que a pele comece e ficar mais flácida com a idade. Repor os níveis com a ajuda de cremes é fundamental para uma pele lisinha e firme.

2. Retinol

O que é: essa substância é um derivado da vitamina A e age na renovação celular e na produção de colágeno dentro das células.

Por que apostar? Uma vez que ele age renovando as células do rosto e estimulando a produção de colágeno, o retinol é o melhor amigo de quem quer um rosto firme, com menos rugas e aquele glow de pele saudável. Linhas, poros e rugas não têm vez!

3. LHA

O que é: um lipohidroxiácido e sua substância de origem é o ácido salicílico - só que ao contrário do ácido, o LHA é bem mais delicado e se dá bem com todos os tipos de pele. Sua função é fazer uma micro-esfoliação no rosto - além de atenuar também a aparência de cravos e espinhas.

Por que apostar? Ao eliminar as células mortas, o LHA estimula que novas células (mais jovens) sejam produzidas pelo organismo. Isso garante uma aparência mais saudável, firme e com linhas de expressão bem menos aparentes. 

4. Ácido Salicílico

O que é: é um tipo de esfoliante químico muito importante no cuidado com o rosto, especialmente porque ele tem ação antibacteriana e anti-inflamatória. Além disso, esse ativo é capaz de renovar a pele enquanto controla a oleosidade das glândulas.

Por que apostar? Uma vez que a renovação celular ficar mais lenta com a idade, apostar nesse ativo que promove a eliminação de células mortas e "nascimento" de células novas é sempre uma boa decisão para a pele madura.

5. Vitamina C

O que é: uma substância com um importante papel antioxidante. Ela ajuda a combater os radicais livres pode ser uma grande aliada na cicatrização e pode até chegar a impulsionar a produção de colágeno na pele.

Por que apostar? Por causa da sua ação a favor do colágeno e contra os radicais livres, a vitamina C previne e até retarda o envelhecimento da pele - resultando num rosto firme e hidratado. Além disso ela também ajuda a combater manchinhas que surgem no rosto com a idade.

6. Pro-Xylane

O que é: uma molécula de origem vegetal muito importante e capaz de agir na matriz celular e contrariar o desgaste natural das células, deixando a pele mais densa, firme e viçosa.

Por que apostar? esse ativo é capaz de trabalhar elasticidade, densidade e hidratação da pele - ou seja, cuidar da pele por completo para que, mesmo com a idade, o rosto permaneça com uma aparência saudável, firme e bem luminosa.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais