Beleza Extraordinária

6 dicas para manter o cabelo loiro saudável: saiba como deixar o visual hidratado e com brilho

  •  Saiba como manter o cabelo loiro perfeito e garantir o efeito macio e hidratado nas madeixas com as dicas da matéria (Foto: Instagram @lo_wheelerdavis)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como manter o cabelo loiro perfeito e garantir o efeito macio e hidratado nas madeixas com as dicas da matéria (Foto: Instagram @lo_wheelerdavis)

Como manter um cabelo loiro saudável e bonito é a primeira pergunta que se passa na cabeça de quem entrou para o time das loiras, certo? Na prática, a cor mais clara realmente exige uma atenção especial quanto à hidratação e nutrição das madeixas, mas nada que algumas mudanças simples no dia a dia não deem conta.

O segredo do sucesso é começar uma rotina de cuidados, apostar nos produtos certos e fazer dos finalizadores seus melhores amigos. Continue lendo a matéria e veja todos os truques para deixar o cabelo loiro perfeito!

1. Use produtos de cabelo com função de reparação e cicatrização capilar

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Um dos primeiros cuidados com o loiro começa logo pelo produtos usados para a lavagem: o ideal é escolher uma linha de tratamento com shampoos e condicionadores que ofereçam cicatrização capilar, justamente para reparar os danos que acabam sendo mais comuns aos fios loiros - como quebra, ressecamento e opacidade.

Dica extra: para um resultado ainda melhor, experimente fazer uma espécie de "rodízio" de produtos e, durante a semana, crie um cronograma capilar para alternar a lavagem com shampoos e condicionadores de hidratação e nutrição. Assim, você vai conseguir suprir todas as necessidades dos fios do jeito certo!

2. Aposte no óleo capilar diariamente para os fios loiros

Pode acreditar: o cabelo loiro bonito e saudável tem como melhor amigo o óleo capilar! O que acontece é que os fios claros costumam ressecar com mais facilidade e, para driblar esse problema, o jeito é repor a nutrição das pontinhas com o finalizador. Escolha uma fórmula leve e use o produto nos cabelos úmidos após a lavagem ou nos fios secos sempre que achar necessário.

3. Não se esqueça do protetor térmico antes da chapinha ou babyliss

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

E por falar em finalizadores, nada de esquecer do protetor térmico sempre que for secar os cabelos ou fazer alguma estilização com chapinha e babyliss, ok? Como o calor excessivo dessas ferramentas pode prejudicar os fios loiros e deixá-los mais fracos ou sem brilho, é fundamental usar um leave-in ou óleo capilar antes para blindar o visual.

4. Tente evitar a água quente na hora de lavar as madeixas

Parece só um detalhe, mas a temperatura quente da água na lavagem dos fios faz, sim, bastante diferença. Todo calor excessivo em contato com o loiro acaba fragilizando e desbotando o visual, por isso, o indicado é lavar os cabelos mais claros fora do banho com a água fria ou, então, optar pela ducha morna para amenizar qualquer possível problema. 

5. Invista na hidratação caseira e potencialize o efeito com o óleo capilar

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Um dos cuidados mais importantes na manutenção do loiro é a hidratação caseira - tudo para manter o nível de água e nutrientes sempre na medida certa, garantindo o look macio, maleável e cheio de brilho! Mas sabia que existe um truque que pode deixar tudo ainda melhor no resultado final? O segredo está na misturinha da máscara com o óleo capilar para mais nutrição e efeito soltinho. Vale tentar!

6. Redobre o cuidado com o cabelo loiro na praia e piscina

Por fim, se você pratica natação ou só é uma apaixonada por praia ou piscina, não se esqueça de proteger os fios loiros do sal e cloro! Para evitar o efeito esverdeado ou ressecamento, tudo que precisa ser feito é aplicar um leave-in ou óleo capilar em toda a extensão do fio antes de mergulhar na água: assim, o produto cria uma barreira e deixa o look intacto.

Dicas extras: assista o vídeo para mais truques de cuidado com o cabelo loiro

Cortar as pontinhas com frequência e pentear as madeixas diariamente também são cuidados indispensáveis na manutenção do loiro perfeito. Quer saber por quê? Confira o vídeo com as dicas da Tetê Clementino aqui embaixo e anote as dicas extras!

Tela cheia
Previous Next
Aprenda mais sobre os cuidados e manutenção dos cabelos loiros com a blogueira Tetê Clementino (Vídeo: Youtube /lorealparisbrasil)

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais