6 coisas para fazer antes de dispensar um produto de cabelo que não deu certo!

Sabe quando você compra um produto novo achando que ele vai ser ótimo para o seu cabelo e, na hora de experimentar, o resultado não é como o esperado? Quando isso acontece, a primeira reação é encostá-lo em algum canto e nunca mais colocá-lo nos fios, não é mesmo? Mas, antes de desperdiçar o que você gastou, é preciso avaliar se o problema realmente está nele ou no que suas madeixas estão precisando no momento. Por exemplo, se os seus fios não estão pedindo por uma reconstrução, é muito provável que um produto à base de queratina não dê um bom resultado, e o mesmo pode acontecer quando eles já estão pesados por um acúmulo de resíduos e você usa um shampoo cremoso ao invés de um de limpeza profunda. Pensando nisso, confira 5 possibilidades de uso que podem te fazer reavaliar aquele produtinho que está de lado no armário! fazer o produto dar certo nas suas madeixas!

1 - Use um shampoo de limpeza profunda antes de descartar um cremoso

Você comprou um shampoo cremoso pensando em fazer uma limpeza mais suave e, na hora do uso, ele deixou seus fios super pesados? O problema pode ser o acúmulo de resíduos de produtos antigos. Por isso, antes de descartar a nova compra, reserve uma lavagem para usar um shampoo transparente ou um pré-shampoo, para que suas madeixas fiquem bem limpas e respondam melhor aos demais tratamentos.

Para garantir que o shampoo cremoso continue com bons resultados e não deixem um aspecto oleoso novamente, repita o procedimento de limpeza profunda a cada 15 dias ou apenas quando sentir que seu cabelo está sobrecarregado novamente. 

2 - Teste junto com outro produto

Uma boa dica para não precisar desperdiçar um produto é misturá-lo com algum outro na hora da finalização. Por exemplo, se você tem cabelo cacheado e um creme não te dá a definição necessária, experimente passar um pouquinho de gel após aplicar o leave-in para formar os cachos com mais facilidade - tomando o cuidado de quebrar a película protetora que ele cria nos fios para garantir um visual natural. 

3 - Acrescente um pouco de água

Comprou o creme de pentear e, na hora de experimentar, viu que ele é grosso demais para o seu tipo de cabelo? Experimente acrescentar um pouquinho de água para ver se, assim, ele fica mais maleável nos seus fios. Mas, atenção: para evitar que o produto acabe perdendo sua eficácia, faça a misturinha apenas na hora em que for pentear as madeixas - seja em um recipiente vazio com a quantidade que pretende usar no dia ou na própria mão. 

4 - Use o produto como pré-poo

Você já ouviu falar no pré-poo? Com o objetivo de evitar que o shampoo elimine a oleosidade natural do cabelo, essa técnica consiste em aplicar algum produto nas pontas antes da lavagem, deixando-as protegidas do ressecamento. Comprou um leave-in ou algum creme de hidratação que não deu certo de nenhuma outra maneira? Simples: use-o nessa etapa de preparação para evitar que ele seja desperdiçado sem nenhum proveito. As pontas das suas madeixas agradecem! 

5 - Experimente uma finalização diferente

stão é um leave-in ou creme de pentear, antes de desperdiçá-lo, que tal testar com uma finalização diferente? Alguns produtos não funcionam muito bem com uma aplicação detalhada mecha a mecha, mas ficam ótimos para aquele dia que você arruma o cabelo mais despropositadamente e com uma menor quantidade de produto para deixar os fios mais despojados. 

6 - Acrescente o creme à misturinha do borrifador

Se você achou o produto leve demais para a finalização do dia a dia, uma boa dica para não precisar se desfazer dele é misturá-lo no seu borrifador - um dos utensílios favoritos das cacheadas e crespas para salvar os cachos no "day after". Para quem gostou da ideia e ainda não sabe como ter um bom resultado recorrendo à essa função, a dica é colocar o creme junto com um pouco de água e umas gotinhas de óleo, borrifando a mistura nos fios sempre que eles estiverem indisciplinados e você não tiver tempo de lavar.

Matéria publicada em 05 de Fevereiro de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/6-coisas-para-fazer-antes-de-dispensar-um-produto-de-cabelo-que-nao-deu-certo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/6-coisas-para-fazer-antes-de-dispensar-um-produto-de-cabelo-que-nao-deu-certo", "name": "6-coisas-para-fazer-antes-de-dispensar-um-produto-de-cabelo-que-nao-deu-certo" } } ] }