Beleza Extraordinária

6 acessórios que te ajudam a aplicar a máscara facial: da espátula ao algodão, saiba o que você pode precisar no cuidado com a pele

  • O pincel pode ser usado para retirar a argila de embalagens em bisnaga e para distribuir o produto no rosto (Foto: Juliana Coutinho)
  • Confira a lista e saiba quais acessórios usar na hora de aplicar a máscara facial de argila! (Foto: Shutterstock)
  • Espátulas e recipientes para colocar a máscara de argila também são acessórios úteis na hora da aplicação (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
O pincel pode ser usado para retirar a argila de embalagens em bisnaga e para distribuir o produto no rosto (Foto: Juliana Coutinho)
  • O pincel pode ser usado para retirar a argila de embalagens em bisnaga e para distribuir o produto no rosto (Foto: Juliana Coutinho)
  • Confira a lista e saiba quais acessórios usar na hora de aplicar a máscara facial de argila! (Foto: Shutterstock)
  • Espátulas e recipientes para colocar a máscara de argila também são acessórios úteis na hora da aplicação (Foto: Shutterstock)

Em tempos e que a máscara facial de argila virou queridinha das mulheres, é sempre legal aprender truques para tirar vantagem máxima do produto! Nessa matéria aqui, você confere um passo a passo de como aplicar qualquer cor de máscara facial, mas desta vez, a ideia é listar quais acessórios podem te dar aquele help na hora de aplicar a argila.

Para quem ainda não costuma usar o item mas está louca para inserir as máscaras faciais no spa caseiro, saiba que elas são verdadeiras detox e cada uma tem função especial: a verde, por exemplo, ajuda a diminuir a oleosidade e a prevenir cravos e acnes, enquanto a preta é aliada na hora de iluminar a pele. A vermelha, que também está entre as argilas mais conhecidas, é esfoliante e calmante para a pele sensível. Confira a lista!

1. Luvas: curingas para proteger as unhas

Sabe aquelas luvas de plástico que vêm na caixinha de coloração? Elas também podem te dar uma ajudinha na hora de tirar a máscara de argila da embalagem, caso você não queira fazer muita bagunça ou estragar as unhas recém pintadas.

2. Espátula: acessório ajuda a retirar produto da embalagem

Retirar a máscara de argila da embalagem com uma espátula ajuda a evitar uma possível contaminação no produto. A dica é escolher espátulas de plástico ou acrílico, que são mais fáceis de limpar, e usar o acessório para retirar a argila e também aplicar diretamente no rosto. 

3. Pincel: item ajuda a distribuir a máscara pelo rosto

Um pincel limpo e que seja usado somente para aplicar máscara de argila pode ajudar a espalhar melhor o produto no caso de quem não tem muita habilidade com a espátula, porque ajuda a distribuir o produto em todos os cantinhos do rosto. A dica é não esquecer de lavar bem as cerdas ao final da aplicação e deixar o acessório secar ao ar livre. 

4. Algodão: ideal para retirar a borda endurecida da argilao

Para remover a máscara de argila, não tem mistério: basta enxaguar o rosto com água corrente, em temperatura ambiente ou fria. Retirar no banho é uma boa ideia se você quiser agilizar o processo, mas se for retirar na pia do banheiro, vale ter alguns pedaços de algodão por perto para te ajudar a remover mais rápido as bordas da máscara, que ficam endurecidas, e também a remover com cuidado o produto dos cantinhos do nariz.

5. Toalha de algodão: ajuda a secar o rosto depois da máscara

Uma toalha limpa e de algodão é sempre bem-vinda depois de enxaguar o rosto com máscara de argila, mas lembre-se, sempre, de escolher esse material! É que o algodão é mais leve e evita a fricção na pele, que pode ficar um pouco sensível depois do tratamento. Na hora de secar o rosto, dê leves batidinhas ao invés de secar em movimento de vai e vém.

6. Recipiente: aliado na hora do multimasking

Algumas embalagens de máscara são em formato de pote, o que ajuda a retirar o produto aos poucos, mas outras têm o formato de bisnaga - o que é válido para uma aplicação express. Se a sua for em formato de bisnaga e você pretende fazer um multimasking - que é a técnica que combina mais de um tipo de argila ao mesmo tempo - ter recipientes para colocar cada cor do produto ajuda a agilizar a aplicação de cada uma no rosto.

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!