Beleza Extraordinária

5 verdades que só quem ama pintar o cabelo entende!

  • Fugir de piscinas e desejar uma nova cor a cada estação são alguns dilemas das mulheres que ama colorir os fios
Tela cheia
Previous Next
Fugir de piscinas e desejar uma nova cor a cada estação são alguns dilemas das mulheres que ama colorir os fios

Se você já coloriu os cabelos mais de uma vez e sempre fica de olho nos lançamentos de cores para ter opções na hora de mudar o visual, um fato: você faz parte do time de loucas por coloração; aquela parte das mulheres que costuma ver mais graça na mudança de cor do que em qualquer corte ou penteado elaborado. Brincar com as possibilidades de tons diferentes pode ser bem divertido, mas, como nem tudo são flores, também existem aqueles dilemas que só quem pinta constantemente as madeixas vai entender. Confira e prepare-se para se identificar!

1 - Sentir vontade de mudar a cor do cabelo a cada estação

Que atire a primeira pedra quem nunca abandonou aquelas mechas super iluminadas que tinham ficado perfeitas no verão assim que o outono deu o ar da graça? Se tem um dilema que toda louca por coloração passa, certamente, é esse: a vontade de acompanhar as tendências de cores de acordo com a estação. E não importa se as luzes acobreadas ficaram perfeitas e você jurou que as exibiria durante muito tempo - simplesmente não dá para resistir aquele preto azulado que tem tudo a ver com as temporadas mais frias, não é mesmo?

2 - Lavar ou não lavar as madeixas para manter a cor? 

Outro fato muito comum entre as que vivem investindo em colorações é a dúvida cruel sobre a frequência de lavagem dos cabelos. Como todo mundo sabe, para que a cor e o brilho durem por mais tempo, uma das dicas principais dos cabeleireiros é lavar os fios em dias alternados para que o tom não acabe desbotando. Para quem tem cabelos mais secos, reduzir os dias de limpeza da cabeleira não é um grande problema, mas, para as donas de madeixas oleosas, decidir entre os dois pode se tornar um verdadeiro dilema: lavar todo dia ou não - eis a questão! 

3 - Ficar desesperada para retocar a cor assim que a raiz começa a aparecer

Ter bom crescimento nos cabelos é o desejo da maioria das mulheres - exceto daquelas que vivem investindo em colorações totalmente diferentes da cor natural dos fios. Calma! Não é que elas não gostem dessa característica saudável das madeixas, mas o grande problema está em controlar a vontade de retocar a raiz assim que o tom natural começa a destoar no visual. Para lidar com o problema sem fazer a loucura de desrespeitar o tempo de pausa entre uma coloração e outra, a dica é investir em acessórios como tiaras e faixas para disfarçar as duas cores diferentes. 

4 - Fugir da piscina por causa do cloro

Como se não bastasse o cuidado com a rotina de lavagens para evitar o desbotamento dos fios, as apaixonadas por coloração também vivem fugindo dos banhos de piscina por causa do cloro presente na água - que, além de afetar a cor dos cabelos, ainda pode deixá-los fracos e quebradiços. Dar um mergulho na piscina pode ser super divertido no verão, mas, para não arriscar aquela tonalidade incrível, as "loucas" dispensam o lazer sem nem pensar muito. 

5 - Ter que arrumar tempo para hidratações caprichadas

Toda louca por coloração sabe bem que as hidratações são indispensáveis na rotina, já que, sem elas, os fios podem acabar perdendo o aspecto sedoso e saudável. Com a correria do dia a dia, reservar um tempinho para cuidados mais intensos acaba sendo uma tarefa difícil, mas quem não dispensa novas tonalidades para incrementar o look precisa guardar um espacinho na agenda para que as intensas transformações não acabem se tornando um problema.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação