Beleza Extraordinária

5 tratamentos capilares que você pode fazer enquanto trabalha de casa

  • Confira 5 tratamentos capilares que você pode fazer em casa (Foto: Instagram @tenipanosian)
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 tratamentos capilares que você pode fazer em casa (Foto: Instagram @tenipanosian)

Os tratamentos capilares são essenciais para deixar seu cabelo bonito e saudável, qualquer que seja seu tipo de fio. Se você faz parte do grupo de pessoas que acabam deixando os cuidados de lado por causa da correria do dia a dia, o período de home office pode ser um bom momento para se dedicar aos tratamentos capilares.

Trabalhando de casa, pode sobrar um tempinho extra para se dedicar aos cuidados com as madeixas, para deixá-las ainda mais bonitas, macias e cheias de brilho. Assim, você pode dar todos os nutrientes que o seu cabelo precisa para se manter forte e bem saudável. Quer saber como fazer isso? Confira as dicas de 5 tratamentos que você pode fazer enquanto trabalha em casa. 

1. Hidratação capilar é o tratamento mais popular

A hidratação capilar é indicada para todos os tipos de cabelo e, por isso, é um dos tratamentos mais populares. Além disso, a hidratação é super simples de fazer em casa e pode ser feita até mesmo no banho. Esse é um cuidado essencial para quem quer evitar que os fios fiquem ressecados, já que é a hidratação que repõe a água perdida com os danos do dia a dia. Quer saber como fazer uma hidratação em casa? Veja o passo a passo do tratamento aqui.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nathalie (@nth.me) em

2. A reconstrução capilar fortalece os fios frágeis 

A reconstrução capilar é o tratamento indicado para os cabelos mais danificados, que estão frágeis por causa de químicas - como alisamentos ou coloração - ou mesmo devido aos danos do dia a dia. Mas ela também pode ser feita nos cabelos saudáveis, para mantê-los fortes. Além de repor a massa perdida pela fibra capilar, a reconstrução fortalece os fios e evita a quebra excessiva. Veja, nessa matéria, como fazer o tratamento em casa.

3. Nutrição capilar trata os cabelos porosos

A nutrição capilar é o tratamento que usa óleos para repor os lipídios e outros nutrientes dos fios. Ela é muito indicada para tratar os fios porosos e opacos, principalmente aqueles que estão muito ressecados. Isso porque a nutrição devolve o brilho e a maciez para os fios, recuperando aquele aspecto de cabelo sedoso. Veja aqui como fazer uma nutrição em casa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katerina Williams (@katerinawilliamsxo) em

4. Banho de brilho renova a cor e dá brilho ao fios

O banho de brilho já é conhecido entre as mulheres que costumam colorir as madeixas. Isso porque, após algumas lavagens, é normal que a cor perca um pouco da intensidade. O banho de brilho pode ser feito em casa com tonalizante e devolve aquele visual de cabelo recém pintado. Mas sabia que os cabelos virgens também podem receber esse tratamento para ganharem mais brilho? Aprenda nessa matéria a fazer o banho de brilho.

5. A umectação deixa os cabelos secos mais macios

A umectação é uma espécie de nutrição, mas indicada especificamente para os cabelos que são naturalmente mais secos, como os cacheados e crespos. O formato em caracol desses fios não deixa que a oleosidade do couro cabeludo chegue às pontas. Por isso, a umectação - que é feita com óleo capilar - ajuda a distribuir o óleo por todo o comprimento. Veja aqui como fazer o tratamento em casa.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação