Beleza Extraordinária

5 substâncias que ajudam no rejuvenescimento da pele: descubra a ação do colágeno, da vitamina E e outras

  • Colágeno, vitamina A e ácidos ajudam no tratamento anti-idade. Confira os detalhes! (Foto: Shutterstock)
  •  Substâncias como Proxylane, Retinol e Vitamina A combatem linhas de expressão e flacidez (Foto: Pixelformula)
  • Vitamina A e ácido hialurônico ajudam a minimizar os temidos pés de galinha e bigodê chinês (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Colágeno, vitamina A e ácidos ajudam no tratamento anti-idade. Confira os detalhes! (Foto: Shutterstock)
  • Colágeno, vitamina A e ácidos ajudam no tratamento anti-idade. Confira os detalhes! (Foto: Shutterstock)
  •  Substâncias como Proxylane, Retinol e Vitamina A combatem linhas de expressão e flacidez (Foto: Pixelformula)
  • Vitamina A e ácido hialurônico ajudam a minimizar os temidos pés de galinha e bigodê chinês (Foto: Shutterstock)

Cada vez mais, as mulheres tentam adiar o envelhecimento da pele, investindo em produtos anti-idade a partir dos 25 ou 30 anos. Cheios de componentes benéficos para a pele, esses produtos ajudam a dar firmeza à pele, minimizam rugas e linhas de expressão, ainda clareiam e previnem as tão temidas manchas. Confira 5 principais substâncias presentes nos cosméticos rejuvenescedores e saiba como elas ajudam no rejuvenescimento da pele!

1 - Colágeno: proteína que dá firmeza à pele

O colágeno é uma proteína que já existe em vários tecidos do organismo, mas que vai diminuindo sua intensidade a partir dos 30 anos. Junto com a elastina, é ele o responsável por dar firmeza à pele, deixar o contorno bem definido e também ajudar na cicatrização de possíveis espinhas e cravos. Sem ele, a pele começa a ficar flácida e sem viço, principalmente no queixo e ao redor dos olhos e da boca. A dica é investir em cremes com vitaminas e ácido retinóico, para que eles previnam o retardamento da produção do colágeno.

2 - Vitamina E: maciez e correção de linhas de expressão 

A vitamina E é um antioxidante natural superconhecido e muito benéfico para o corpo. Os seus constituintes, chamados de tocoferóis, agem combatendo os radicais livres, que são os grandes responsáveis pela criação das rugas e linhas de expressão, além de manchas na pele causadas pelo sol. Ela age a longo prazo, reenergizando a pele do rosto aos pouquinhos, mas a curto prazo ela é capaz de entregar maciez imediata ao rosto através da hidratação. 

3 - Ácido Hialurônico: acaba com bigode chinês e pé de galinha

O ácido hialurônico é o melhor amigo das mulheres que querem acabar com as linhas de expressão ao redor dos lábios e dos olhos, mais conhecidas como bigodê chinês e pé de galinha, respectivamente. Esse ácido também é um componente natural do organismo, mas sua produção também diminui ao longo da idade, e quando aplicado no rosto através de cremes, ele reduz a flacidez e os vincos que se formam ao redor dos olhos e da boca.

4 - Retinol: aumenta a elasticidade da pele

O retinol, derivado potente da Vitamina A, é o queridinho de quem cuida da pele contra envelhecimento precoce porque ele ajuda na proteção do colágeno natural da pele. Ou seja, ele vai ajudar no combate às rugas e linhas de expressão, além de ser um regenerador da pele, minimizando rugas, poros largos e manchas escuras causadas pelo sol. 

5 - Pro-Xylane: reestrutura as fibras de colágeno

O Pro-Xylane é uma molécula de origem vegetal capaz de deixar a pele mais densa e firme. Essa substância pode ser encontrada em cremes rejuvenescedores, e age diretamente nas fibras de colágeno - onde é ela produzida. É uma molécula de pequenas dimensões e, por isso, consegue infiltrar-se nas camadas profundas da pele, reestruturando a derme e garantindo firmeza. O Pro-Xylane também pode ser usado em conjunto com outros ativos, como o ácido hialurônico, potencializando a ação rejuvenescedora. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais