Beleza Extraordinária

5 segredos do rabo de cavalo despojado de Gigi Hadid

  • Hairstylist Kenna ensina a criar o rabo de cavalo despojado da modelo Gigi Hadid
Tela cheia
Previous Next
Hairstylist Kenna ensina a criar o rabo de cavalo despojado da modelo Gigi Hadid

Se tem um penteado que não sai do repertório de Gigi Hadid, esse com certeza é o rabo de cavalo. A modelo, que é adepta ao visual mais natural e minimalista, adora exibir os cabelos loiros presos bem no alto da cabeça e com volume despojado. Mas diferente do que parece, conquistar o visual não é tão simples. Para ajudar a decifrar o penteado da top, o hairstylist Kenna - responsável pelos cabelos de Gigi - contou à revista Marie Claire os 5 segredos do rabo de cavalo da estrela. Confira!

1) Spray de sal é o truque para efeito bagunçadinho

Segundo o hairstylist Kenna, o primeiro passo é texturizar as madeixas para conseguir o efeito mais bagunçadinho. Por isso, vale aplicar cerca de 10 esguichos de spray de sal. "Isso vai dar ao seu cabelo a textura áspera que irá finalizar o seu rabo de cavalo", ele explica. O spray de sal também pode ser substituído por um mousse ou até mesmo um spray fixador, que também conseguirá o visual mais praiano. 

2) Use as pontinhas dos dedos

É comum começarmos qualquer penteado com uma escova ou um pente do lado. Mas o beauty artist Kenna garante que para conquistar o rabo de cavalo de Gigi Hadid os dedos são os melhores aliados. Ao passar o pente, os fios naturalmente ficam mais alinhados, o que não é o seu desejo nesse penteado. A dica é unir as madeixas com as mãos e prender de forma despretensiosa e com um pouco de volume no topo.

3) Mantenha o queixo levantado

Na hora de prender os fios, o hairstylist Kenna também indica manter o queixo erguido. Dessa forma, você conseguirá um penteado mais alto e sem mechas soltas próximo à nuca. 

4) Use um elástico com grampos

O hairstylist também indica trocar o elástico tradicional por um com grampos nas pontinhas, para que o seu penteado permaneça mais fixo e sem necessitar de tanto esforço. "Coloque o gancho em uma das extremidades do cabelo, na base rabo de cavalo, e rode o acessório até ligar a outra extremidade", afirmou Kenna. Se você não tiver o acessório em casa, a dica é colocar dois grampos comuns nas extremidades do elástico. 

5) Esconda o elástico com mechas do cabelo

Para dar o toque final ao penteado, separe uma mecha de cabelo e enrole em torno do elástico, escondendo o acessório. O especialista ainda ensina a deixar a mecha fixa por mais tempo: "aplique o spray fixador na mecha e, em seguida, use um secador de cabelo em baixa temperatura por alguns segundos para endurecer levemente os fios".

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação