Beleza Extraordinária

5 regras para mulheres de 40 anos que precisam ser quebradas: do cabelo à maquiagem, confira os mitos que são coisa do passado

  • Quebrando regras de cabelo e pele aos 40 anos: descubra os mitos que podem ser deixados para trás! (Foto: Shutterstock)
  • Não poder ter cabelos longos é uma das regras que podem ser quebradas aos 40 anos (Foto: Pixelformula)
  • Não apostar em cabelos soltos e com a textura natural também é uma regra que pode ser deixada para trás aos 40 anos (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Quebrando regras de cabelo e pele aos 40 anos: descubra os mitos que podem ser deixados para trás! (Foto: Shutterstock)
  • Quebrando regras de cabelo e pele aos 40 anos: descubra os mitos que podem ser deixados para trás! (Foto: Shutterstock)
  • Não poder ter cabelos longos é uma das regras que podem ser quebradas aos 40 anos (Foto: Pixelformula)
  • Não apostar em cabelos soltos e com a textura natural também é uma regra que pode ser deixada para trás aos 40 anos (Foto: Shutterstock)

Você já ouviu falar que depois dos 40 só vale usar cabelo curto? Ou que deve evitar a franja para parecer mais jovem? A verdade é existem vários mitos em relação ao que pode e não pode ser feito no campo da beleza, tanto aos 20, quanto aos 30 e, mais ainda, aos 40 anos. Mas a verdade é que muitas regras já são coisa do passado e estão prontas para ser quebradas! Quer saber quais são? Confira! 

Regra #1: aos 40 anos, só cabelo curto 

É bem verdade que o cabelo muda de textura ao longo da idade, e geralmente vai ficando mais fino e com menos volume. É por isso que existe o mito de que madeixas longas não ficam bem em mulheres mais velhas, já que não ficam com um movimento natural. No entanto, isso não é motivo para que as mulheres aos 40 só usem cabelos curtinhos! A dica é investir em produtos e tratamentos com reposição de massa para os cabelos ganharem força, volume e ficarem mais encorpados para garantir um movimento longo natural. 

Dica extra: O segredo para deixar o cabelo médio ou longo com uma aparência rejuvenescida é fugir dos cortes retos. A dica é repicar as pontas ou fazer camadas, para ajudar a criar um balanço bonito e natural. 

Regra #2: depois dos 40 anos, a franja pesa o visual

Outra regra que pode ser quebrada já é a que diz respeito à franja! Dizem que o detalhe só pode ser feito em pessoas mais jovens porque garante um visual mais descolado, mas para as mulheres mais velhas, os fios na testa também caem super bem. A dica é procurar a franja que cai melhor no seu tipo de rosto e combinar com fios em tamanho médio para rejuvenescer ainda mais o look. 

Regra #3: não faça uma maquiagem muito aparente

Quem tem 40 anos sabe que as linhas de expressão e pequenas rugas já podem estar aparecendo na pele do rosto, e ao fazer uma maquiagem mais elaborada, elas podem ficar evidentes após algum tempo maquiada. Mas esqueça a ideia de que não pode fazer a produção! A dica é apostar no Blur Mágico, primer siliconado que esconde totalmente os poros e as linhas finas, deixando a pele aveludada e pronta para receber os produtos de make.

Regra #4: use os cabelos sempre presos

Andar apenas de cabelo preso é um hábito de muitas mulheres mais velhas, que ficam com receio em apostar nos fios soltos - tanto por não terem tempo de cuidar quanto por não se sentirem seguras em apostar nas madeixas soltas. No entanto, essa é uma das regras que mais devem ser quebradas porque, além de esconder a beleza dos fios, também pode quebrar os cabelos e deixá-los ainda mais quebradiços.

Regra #5: nunca deixe os cabelos brancos à mostra

Entre as brasileiras, esconder os fios brancos, seja fazendo luzes, colorindo de loiro ou aplicando tonalizante escuro é praticamente um hábito, mas isso não precisa ser uma regra! Hoje, as mulheres mais corajosas já exibem seus fios brancos e brilhosos por aí, e se você se sentir confortável, também pode cuidar dos cabelos grisalhos com produtos específicos para esse tipo de fio. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial