Beleza Extraordinária

5 produtos que toda mulher de cabelos secos deve ter: veja quais são e como usar os itens na rotina capilar

  • Saiba quais produtos o cabelo seco não pode viver sem! (Foto: Instagram @ashleapenfold)
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais produtos o cabelo seco não pode viver sem! (Foto: Instagram @ashleapenfold)

Não é segredo que os cabelos secos precisam de mais hidratação para ficarem saudáveis e bonitos. Por isso, eles precisam de cuidados especiais e, é claro, alguns produtos são indispensáveis na rotina desse tipo de fio. Se você tem cabelo seco e quer saber o que usar para cuidar das suas madeixas, essa matéria é para você.

A gente conta quais são os produtos que toda mulher de cabelos secos deve ter e como usá-los nos seus rituais de cuidados para deixar os fios super macios e hidratados. Quer saber como deixar sua rotina capilar perfeita para o cabelo seco? Então, vem conferir essas dicas de produtinhos indispensáveis.

1. Shampoo hidratante evita o ressecamento dos fios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Além de lavar os fios, o shampoo também é o primeiro passo em qualquer tratamento capilar. Por isso, se você tem madeixas secas, o mais indicado é apostar em um produto hidratante, que não resseca os fios - principalmente as pontas - e ajuda a manter o cabelo hidratado e macio. O ideal é apostar nos shampoos com fórmulas mais leves e, de preferência, sem sulfatos em sua composição - como a linha Ever, de Elseve.

2. Condicionador deve ser usado em todas as lavagens

Você já deve ter ouvido falar que o condicionador é indispensável em todas as lavagens, né? Mas isso é ainda mais importante para quem tem cabelo seco. Isso porque, além de hidratar os fios, o condicionador sela as cutículas que o shampoo abriu, evitando que o seu cabelo perca a hidratação com facilidade. Ou seja, além de deixar os fios macios e hidratados, o condicionador também protege as madeixas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

3. Máscara de hidratação para manter os fios macios

De todos os tratamentos capilares que você pode fazer em casa, a hidratação é a mais fundamental para as donas de fios secos. Por isso, é indispensável apostar em uma boa máscara de hidratação se você quer manter seu cabelo bonito e saudável. O tratamento pode ser feito uma vez por semana e a máscara pode substituir o condicionador para uma hidratação mais intensa quando os fios estiverem ressecados.

4. O leave-in é um aliado da hidratação no seu dia a dia

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Outro produto que não deve sair da nécessaire de quem tem cabelo seco é o leave-in. Ele é perfeito para o dia a dia e apostando em um produto hidratante, você garante que as madeixas não fiquem ressecadas, além de evitar o surgimento das indesejadas pontas duplas. O leave-in cria uma película ao redor dos fios e, como não precisa de enxágue, garante a hidratação o dia inteiro.

5. Óleo capilar protege os fios e potencializa a hidratação

O óleo capilar também pode ser usado no dia a dia para garantir madeixas macias e hidratadas, especialmente se você tem fios longos e quer evitar as pontas ressecadas. Mas esse produto também pode ter outra função: você pode adicionar algumas gotinhas de óleo na sua máscara de hidratação favorita para potencializar o tratamento e deixar seu cabelo ainda mais macio e cheio de brilho.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação