Beleza Extraordinária

5 produtos que toda mulher de cabelo curto deve ter: saiba como cuidar dos fios com os itens certos

  • Saiba como cuidar dos cabelos curtos com os produtos certos para o seu dia a dia (Foto: Instagram @karissapukas)
  • O creme de pentear é um dos produtos indispensáveis para quem tem cabelo curto cacheado ou crespo (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Aprenda a escolher o melhor shampoo e creme de tratamento para os cabelos curtos (Foto: Instagram @madeleineschoen)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como cuidar dos cabelos curtos com os produtos certos para o seu dia a dia (Foto: Instagram @karissapukas)
  • Saiba como cuidar dos cabelos curtos com os produtos certos para o seu dia a dia (Foto: Instagram @karissapukas)
  • O creme de pentear é um dos produtos indispensáveis para quem tem cabelo curto cacheado ou crespo (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Aprenda a escolher o melhor shampoo e creme de tratamento para os cabelos curtos (Foto: Instagram @madeleineschoen)

Passou a tesoura nos fios e adotou o visual chanel ou pixie? Então chegou a hora de saber como cuidar dos cabelos curtos com os produtos que toda mulher precisa ter em casa e na nécessaire!

É que apesar de serem bem mais práticos e superestilosos, os fios curtos também precisam de atenção redobrada para driblar o aumento da oleosidade, garantir a saúde das pontinhas e manter o visual sempre hidratado.

Quer saber como? Aproveite para anotar as dicas da matéria!

1- Shampoo reequilibrante para controlar a oleosidade

Caso você tenha cabelos oleosos ou mistos, pode ser que o corte curto deixe essa característica mais evidente - e isso acontece porque a oleosidade, que começa lá no couro cabeludo, agora consegue escorregar com mais facilidade até o fim da mecha.

Nesses casos, o segredo é contar com um shampoo reequilibrante para contornar a situação! Por ter uma fórmula leve e limpante, ele faz uma espécie de detox nos fios, purificando o couro cabeludo. Quer uma dica? O shampoo Elseve Hydra-Detox de L'Oréal Paris pode ser uma ótima opção!

2- Leave-in para finalizar e proteger os fios depois da lavagem

Já para aquelas que não abandonam o secador, chapinha ou babyliss, uma boa maneira de finalizar e proteger os cabelos do calor é investir no leave-in de tratamento - e, aqui, o segredo é escolher um que não pese nos fios, assim como o Cicatri-Renov.

Esse produto pode ser usado sem enxágue nos cabelos úmidos ou secos, e ainda consegue dar uma ajudinha extra ao longo do dia sempre que as pontas parecerem um pouquinho ressecadas ou sem brilho. Bom, né?

3- Creme para pentear para mais volume e textura nos cabelos cacheados ou crespos

Gosta de cabelos cacheados e crespos bem definidos e com o mínimo de frizz possível? Então ter um creme de pentear na nécessaire é indispensável!

Ele vai ajudar a encorpar e texturizar os cachos da maneira certa, garantindo que o cabelo curto fique ainda mais destacado e volumoso! Quanto ao melhor tipo de creme para pentear, uma dica: prefira os que tenham óleo de coco na fórmula, justamente para evitar o ressecamento e facilitar o day after!

Já conhece o da linha Óleo Extraordinário Cachos ? Então clique aqui e saiba mais sobre!

4- Óleo capilar para selar as cutículas e dar brilho sem pesar

Todo cuidado com o aspecto das pontinhas é mais do que bem-vindo - especialmente agora que elas ficam mais evidentes no rosto por causa do corte curto, certo? Para isso, o óleo capilar, como o Óleo Extraordinário de L'Oreál Paris, pode ser o seu melhor amigo!

Esse tipo de produto dá muito mais brilho e sela as cutículas do jeito que o fio precisa para se manter protegido das agressões externas. Nada mais justo, né? 

5- Máscara de hidratação para repor os níveis de água do cabelo

E por falar em fugir das pontas ressecadas, vale lembrar que manter os cuidados com a hidratação caseira nos cabelos curtos faz to-da diferença no visual curtinho impecável! Aqui, para evitar o efeito pesado nas madeixas, o truque é preferir máscaras de tratamento leves e criar uma rotina de uso a cada 15 dias.

O creme de tratamento SPA Elseve Hydra-Detox - da mesma linha que o shampoo reequilibrante indicado lá em cima - é perfeito para garantir o efeito hidratado sem oleosidade. Que tal tentar?

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial