5 produtos indispensáveis para cabelos longos: veja o que não pode faltar!

Cabelos longos precisam, sim, de cuidados específicos no dia a dia para se manterem fortes e saudáveis - e isso vale tanto para quem quer fazer o cabelo crescer quanto para aquelas que só querem cuidar do comprimento e pontas já alongadas, viu?

Nessa missão, a boa notícia é que existem pelo menos 5 produtos que toda mulher de cabelos longos precisa não só conhecer, mas inserir na rotina de uma vez por todas. Separamos uma lista completa e, de quebra, te ajudamos a usá-los da melhor forma.

1. Creme de pentear para desatar os nós e cuidar das pontas

Por quê? Nada mais comum nos cabelos longos (especialmente os mais finos) do que nós nas pontinhas, certo? Para pentear os cabelos sem quebrar ou fragilizar as madeixas, o ideal é contar com um creme de pentear que ajude a restaurar as pontas e, claro, facilitar a passagem do pente/escova.

Quando/como usar: o creme pode ser usado logo após o banho, justamente na hora de desembaraçar os cabelos úmidos. O uso pode ser diário umedecendo os fios antes ou, então, todas as vezes que você lavar as madeixas.

2. Shampoo transparente para limpar o couro cabeludo

Por quê? O shampoo transparente é o aliado perfeito tanto para desobstruir os folículos e ajudar no crescimento dos fios, quanto para reequilibrar o nível de oleosidade nas madeixas (caso você passe pelo drama comum de raiz oleosa e pontas ressecadas).

Quando/como usar: esse produto pode ser usado de 1 a 2x na semana para garantir a limpeza do couro cabeludo.

3. Linha de tratamento específica para cabelos longos

Por quê? Produtos voltados para cabelos longos - especialmente aqueles com óleo de rícino, queratina líquida e/ou vitaminas - são perfeitos para atender as demandas desse tipo de comprimento, ajudando a nutrir sem pesar, desatar os nós sem quebrar os fios, além de hidratar e restaurar toda extensão dos cabelos.

Quando/como usar: o uso desse tipo de produto deve ser diário, justamente para que os resultados sejam ainda mais eficientes e aparentes no visual. 

4. Máscaras de tratamento para cuidar dos fios

Por quê? Criar um cronograma capilar e mesclar hidratação, nutrição e restauração na rotina de cuidados com os cabelos é a melhor maneira de garantir que eles estejam fortes e saudáveis - e, nessa tarefa, os cremes de tratamento têm papel crucial!

Quando/como usar: o ideal é analisar o cabelo e montar o cronograma de acordo com as necessidades do seu fio e, assim, saber exatamente quando usar cada tipo de máscara.

5. Óleo capilar para finalizar e selar os fios após a lavagem

Por quê? As pontinhas costumam ser o maior ponto de atenção nos cabelos longos, por isso os finalizadores como o óleo capilar são tão importantes. Eles vão ter função de selar, nutrir, proteger do calor de ferramentas como secador e chapinha... nada mais justo do que várias funções em um só produto, né?

Quando/como usar: o óleo pode e deve ser usado diariamente, seja nos cabelos úmidos ou totalmente secos. Aproveite ele para dar um brilho extra aos fios sempre que sentir necessidade, e não se esqueça de usá-lo antes de secar ou pranchar os fios!

 

Matéria publicada em 10 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/5-produtos-indispensaveis-para-cabelos-longos-veja-o-que-nao-pode-faltar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/5-produtos-indispensaveis-para-cabelos-longos-veja-o-que-nao-pode-faltar", "name": "5-produtos-indispensaveis-para-cabelos-longos-veja-o-que-nao-pode-faltar" } } ] }