Beleza Extraordinária

5 produtos indispensáveis para cabelos longos: veja o que não pode faltar!

  •  Saiba como cuidar dos cabelos longos no dia a dia usando os produtos certos (Foto: Instagram @larissamanoela)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como cuidar dos cabelos longos no dia a dia usando os produtos certos (Foto: Instagram @larissamanoela)

Cabelos longos precisam, sim, de cuidados específicos no dia a dia para se manterem fortes e saudáveis - e isso vale tanto para quem quer fazer o cabelo crescer quanto para aquelas que só querem cuidar do comprimento e pontas já alongadas, viu?

Nessa missão, a boa notícia é que existem pelo menos 5 produtos que toda mulher de cabelos longos precisa não só conhecer, mas inserir na rotina de uma vez por todas. Separamos uma lista completa e, de quebra, te ajudamos a usá-los da melhor forma.

1. Creme de pentear para desatar os nós e cuidar das pontas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Por quê? Nada mais comum nos cabelos longos (especialmente os mais finos) do que nós nas pontinhas, certo? Para pentear os cabelos sem quebrar ou fragilizar as madeixas, o ideal é contar com um creme de pentear que ajude a restaurar as pontas e, claro, facilitar a passagem do pente/escova.

Quando/como usar: o creme pode ser usado logo após o banho, justamente na hora de desembaraçar os cabelos úmidos. O uso pode ser diário umedecendo os fios antes ou, então, todas as vezes que você lavar as madeixas.

2. Shampoo transparente para limpar o couro cabeludo

Por quê? O shampoo transparente é o aliado perfeito tanto para desobstruir os folículos e ajudar no crescimento dos fios, quanto para reequilibrar o nível de oleosidade nas madeixas (caso você passe pelo drama comum de raiz oleosa e pontas ressecadas).

Quando/como usar: esse produto pode ser usado de 1 a 2x na semana para garantir a limpeza do couro cabeludo.

3. Linha de tratamento específica para cabelos longos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Por quê? Produtos voltados para cabelos longos - especialmente aqueles com óleo de rícino, queratina líquida e/ou vitaminas - são perfeitos para atender as demandas desse tipo de comprimento, ajudando a nutrir sem pesar, desatar os nós sem quebrar os fios, além de hidratar e restaurar toda extensão dos cabelos.

Quando/como usar: o uso desse tipo de produto deve ser diário, justamente para que os resultados sejam ainda mais eficientes e aparentes no visual. 

4. Máscaras de tratamento para cuidar dos fios

Por quê? Criar um cronograma capilar e mesclar hidratação, nutrição e restauração na rotina de cuidados com os cabelos é a melhor maneira de garantir que eles estejam fortes e saudáveis - e, nessa tarefa, os cremes de tratamento têm papel crucial!

Quando/como usar: o ideal é analisar o cabelo e montar o cronograma de acordo com as necessidades do seu fio e, assim, saber exatamente quando usar cada tipo de máscara.

5. Óleo capilar para finalizar e selar os fios após a lavagem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Por quê? As pontinhas costumam ser o maior ponto de atenção nos cabelos longos, por isso os finalizadores como o óleo capilar são tão importantes. Eles vão ter função de selar, nutrir, proteger do calor de ferramentas como secador e chapinha... nada mais justo do que várias funções em um só produto, né?

Quando/como usar: o óleo pode e deve ser usado diariamente, seja nos cabelos úmidos ou totalmente secos. Aproveite ele para dar um brilho extra aos fios sempre que sentir necessidade, e não se esqueça de usá-lo antes de secar ou pranchar os fios!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais