Beleza Extraordinária

5 produtos de limpeza de pele necessários no seu dia a dia

  • Descubra quais são os produtos de limpeza de pele indispensáveis para você (Foto: Instagram @mafalda.sampaio)
Tela cheia
Previous Next
Descubra quais são os produtos de limpeza de pele indispensáveis para você (Foto: Instagram @mafalda.sampaio)

Não é segredo que a limpeza é o primeiro passo - e um dos mais importantes - em qualquer rotina de skincare. Ela faz parte dos cuidados diários com a pele e deve ser feita entre uma e três vezes por dia, dependendo do seu tipo de pele. Mas, quando falamos de limpeza, muitas pessoas lembram apenas do sabonete facial.

Você sabia que, para deixar sua pele bem limpinha e livre de impurezas, existem vários produtos que podem ser usados? A escolha da melhor opção depende da etapa da rotina de cuidados e, claro, da sua necessidade. Separamos uma listinha com 5 produtos de limpeza de pele que você pode usar no dia a dia. Confira!

1. Sabonete facial

O sabonete facial é o principal produto de limpeza para a pele. Ele pode ser em barra ou líquido e deve ser sempre escolhido um produto que seja voltado para a pele do rosto, que é mais sensível que a do corpo. Além disso, busque sempre um sabonete facial indicado para o seu tipo de pele, já que os produtos podem ser mais hidratantes ou refrescantes, dependendo das necessidades.

2. Gel de limpeza

O gel de limpeza é muito parecido com o sabonete líquido, mas tem consistência de gel. Ele também pode ser usado no banho ou para lavar o rosto pela manhã e à noite. A principal diferença é que o gel de limpeza facial é mais indicado para as peles secas e sensíveis, já que ele promove uma limpeza mais suave que o sabonete. Por isso, o gel é uma boa opção para quem tem rosácea ou alergias de pele. 

3. Água micelar

A água micelar também é uma ótima opção de produto para a limpeza da pele. Ela pode ser usada em todos os tipos de pele para limpar as impurezas acumuladas e remover o excesso de óleo no rosto. Além disso, a água micelar pode substituir o demaquilante na hora de limpar a maquiagem, enquanto sua versão bifásica é indicada para produtos à prova d’água ou de longa duração.

4. Esfoliante facial

Outros produtos, como o esfoliante facial, podem auxiliar na limpeza completa da pele e devem ser usados após a limpeza inicial. O esfoliante ajuda a desobstruir os poros do rosto, evitando inflamações e o surgimento de cravos e espinhas. Ele pode ser usado de uma a duas vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele, e também ajuda na renovação das células da pele. 

5. Máscara de argila

A máscara de argila, assim como o esfoliante, também completa a limpeza do rosto. Ela pode ser usada semanalmente e promove um detox facial, eliminando impurezas e toxinas acumuladas na pele. As máscaras de argila são indicadas para todos os tipos de pele e - dependendo do tipo de argila - podem ter outras funções, como controle da oleosidade, iluminar a pele e esfoliação. 

Redação: Gabrielle Nunes

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação