Beleza Extraordinária

5 penteados no estilo boho chic para usar no outono 2016

  • A combinação de rabo de cavalo com trança resulta em um estilo totalmente boho e romântico
  • Rabo de cavalo com trança embutida deixa o visual arrumado e chique
  • A coroa de tranças feita com a franja inova o visual romântico e moderninho
  • Fazer várias tranças desde a raiz do cabelo é um penteado mais produzido e remete ao estilo boho
  • A textura frisada dos fios é a preferência das adeptas ao estilo boho chic
Tela cheia
Previous Next
A combinação de rabo de cavalo com trança resulta em um estilo totalmente boho e romântico
  • A combinação de rabo de cavalo com trança resulta em um estilo totalmente boho e romântico
  • Rabo de cavalo com trança embutida deixa o visual arrumado e chique
  • A coroa de tranças feita com a franja inova o visual romântico e moderninho
  • Fazer várias tranças desde a raiz do cabelo é um penteado mais produzido e remete ao estilo boho
  • A textura frisada dos fios é a preferência das adeptas ao estilo boho chic

Os looks e cabelos com referência boho chic dos anos 1970 voltaram a ser tendência de moda há algum tempo e continuam sendo inspiração para muitas mulheres. Seja nas roupas com estampas miúdas e tecidos fluidos ou nos acessórios com pedras, o boho deixou de ser somente romântico e tornou-se um estilo casual, descolado e moderno. E por que não adaptar os cabelos também? Madeixas no estilo boho chic remetem à tranças. Feitas de diferentes maneiras, são uma boa opção para incrementar os looks do outono e ficam irreverentes em ocasiões sofisticadas. Veja ideias de penteados boho para incrementar o look na temporada de outono.

Tranças feitas em torno do rabo de cavalo dão charme extra


Um dos penteados mais clássicos pode se tornar totalmente chique com alguns truques. Para entrar na inspiração boho, separe uma mecha da lateral do cabelo que você preferir. Com o restante dos fios, faça um rabo de cavalo médio. Comece a trançar a mecha lateral e, no final, enrole-a na base do rabo de cavalo. Depois, vá descendo para as extremidades. Se preferir, finalize com spray fixador para que o penteado não saia do lugar.

Trança lateral embutida é perfeita para festas


Estilo boho chic é sinônimo de fios volumosos e com aspecto bagunçadinho. Se os seus cabelos são finos, não tem problema, basta aplicar um mousse e secar com a ajuda de um secador. O penteado é feito a partir de uma trança embutida na lateral do cabelo. Separe uma parte e faça a trança até a altura da nuca. Depois, é só juntar os fios e fazer um rabo de cavalo baixo.

Coroa de tranças feita com franja inova o look

A coroa de tranças é o penteado do momento nos tapetes vermelhos. O efeito realmente se parece com uma tiara presa ao topo da cabeça e já foi adotado por diversas famosas. Uma alternativa para modernizar a coroa é fazê-la a partir da franja e trançá-la na altura da testa. Para criar o look, separe uma mecha de cabelo de um lado da cabeça e, em seguida, comece a trança para o lado oposto, pegando aos poucos pequenas mechas do restante do cabelo que estava separado. Vá levando a trança para trás da orelha e prenda com grampos bem pequenos para que não fiquem visíveis. Com o restante do cabelo, faça um coque simples e, se preferir, desfie mechas finas com os dedos para deixar o visual moderninho.

Faça tranças de diferentes tamanhos por todo o cabelo

Fazer várias trancinhas aleatoriamente é uma ideia perfeita para quem não tem tanta habilidade na hora de criar estilos mais elaborados. Pegue mechas bem finas da superfície do cabelo e comece a trançar bem perto da raiz. Se você quer deixar um efeito descontraído, a dica é não trançar todas até o final para que fiquem de tamanhos diferentes. Você pode deixá-las soltas, fazer um rabo de cavalo ou prendê-las em um coque.

Cabelo solto e frisado é uma das marcas do estilo boho chic

A textura frisada é a preferência das adeptas ao estilo boho chic. O efeito despreocupado dá um ar descontraído e pode ser incrementado de diferentes formas: com pequenas tranças laterais na parte da frente ou até mesmo com um acessório, como tiaras, lenços ou grampos. Uma das formas mais fáceis de criar o cabelo frisado é usando a chapinha. Divida o cabelo em pequenas mechas e faça trancinhas nelas o mais próximo da raiz do cabelo. Em seguida, passe a chapinha nas tranças como se estivesse alisando os fios. Por fim, basta soltar as tranças e o cabelo frisadinho está pronto.

ver mais : Penteados - Trança
Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?