Beleza Extraordinária

5 motivos para não deixar a máscara de hidratação capilar de lado

  • Confira 5 motivos para não deixar de usar a máscara capilar!
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 motivos para não deixar de usar a máscara capilar!

Cuidar dos cabelos em casa vai muito além do shampoo e do condicionador: o creme de hidratação é um dos principais da prateleira para quem deseja ter fios sempre brilhosos, macios e equilibrados, já que, além do poder hidratante, a máscara de tratamento capilar também reserva outras finalidades, como ação nutritiva, reconstrutora e anti-frizz - garantindo o mesmo efeito de tratamentos de salão. Para quem ainda não tem o hábito, confira 5 motivos que te farão apostar no produto com frequência.

1 - A hidratação fica mais rápida

Muitas mulheres deixam de fazer hidratação em casa por acharem trabalhoso demais ou que leva muito tempo. No entanto, o tratamento pode durar bem menos do que você imagina, já que o ideal é seguir a risca o tempo recomendado pelo fabricante, que não costuma passar de 20 minutos. Além disso, muitas máscaras de hidratação, hoje, já dispensam fontes de calor por contar com alto poder de penetração na fibra capilar. A dica é usar aquele tempinho extra no fim de semana e aproveitar o banho caprichado para incluir a aplicação da máscara. Passe o produto somente no comprimento dos fios, mecha a mecha, evitando a raiz. Depois, é só enxaguar bem, retirando o creme por completo. 

2 - Hidratação em casa tem um ótimo custo x benefício 

O custo de uma máscara de tratamento capilar é uma dos maiores vantagens para quem quer turbinar a aparência e textura dos cabelos - já que o gasto de um tratamento no salão costuma ser mais alto. No mercado de beleza existem inúmeras opções e variedades que se encaixam para cada tipo de fio, com o benefício de durar bastante tempo e permitir várias aplicações.

3 - A máscara pode substituir o condicionador hidratante em algumas lavagens

Apesar de cada produto de beleza ter a sua função específica, mas para quem tem cabelos desidratados e quer turbinar os fios em casa, vale usar o creme de hidratação no lugar do condicionador hidratante em algumas lavagens. O produto irá recuperar as madeixas de forma mais profunda, garantindo um efeito saudável ao comprimento dos fios, além de também selar as cutículas do mesmo modo que um condicionador faz. No entanto, esta não pode ser uma prática frequente: a dica é fazer esta troca a cada 15 dias, para que os fios não fiquem pesados e com acúmulo de componentes - como queratina, por exemplo - o que pode deixar as madeixas ainda mais ressecadas e sem vida.

4 - A máscara capilar também serve para cabelos mistos e oleosos

Mesmo quem tem cabelos mistos ou oleosos não precisa deixar o creme de tratamento de lado, já que os fios também podem sofrer com a desidratação em algum momento. A dica é procurar por produtos que sejam específicos para o seu tipo de fio, já que, atualmente, já existem cremes super leves e que não deixam um aspecto pesado nos cabelos. Além disso, para estas mulheres, o uso da máscara pode ser em menor quantidade e frequência, para que os fios não fiquem com aspecto pesado. Antes de aplicar o produto, também vale usar um pré-shampoo com ação anti-resíduo para abrir as fibras capilares e fazer a máscara agir profundamente.

5 - O creme de tratamento ajuda na aplicação da tinta 'fantasia'

Com a tendência das cores fantasia, como o rosa e o vermelho super intenso, o creme de hidratação também virou um grande aliado, tanto reconstruindo o cabelo que passou por processos químicos quanto na hora da aplicação da coloração, já que algumas marcas precisam do produto para ganhar consistência. Além disso, outra vantagem do produto é que ele pode ser usado para suavizar os pigmentos de uma cor específica e deixá-la mais clara. Já em relação aos cuidados, o creme hidratante é curinga no combate ao desbotamento da tinta, garantindo um banho de brilho e cor mais realçada. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema