Beleza Extraordinária

5 mandamentos do babyliss: Marcos Proença ensina a fazer ondas perfeitas nos cabelos

  • O expert da L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensina os mandamentos para obter o ondulado perfeito como o das estrelas
Tela cheia
Previous Next
O expert da L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensina os mandamentos para obter o ondulado perfeito como o das estrelas

Por muito tempo os cabelos com efeito liso chapado reinaram na preferência do público feminino. Agora, os fios ondulados com aparência de estrela de TV são os mais pedidos. O estilo já virou tendência nas passarelas e ganhou as ruas por ser versátil e se adaptar a várias ocasiões, como o ambiente de trabalho, festas das mais glamourosas às informais e até em um jantar romântico. Para investir sem falhas nessa produção, o hair stylist e expert da L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensinou os cinco passos fundamentais para conquistar o ondulado perfeito que faz em suas clientes mais estreladas.

Lave bem os cabelos

Para começar a preparar os cabelos, Proença afirma que os fios precisam estar totalmente limpos para, assim, criar um movimento leve: "um bom penteado começa com uma lavagem bem feita. Retire todo o condicionador no enxágue. Não deixe nenhum tipo de resíduo". Para ocasiões especiais, essa lavagem pode ser feita com shampoo anti-resíduo para garantir uma limpeza profunda do couro cabeludo.

Produto específico para texturizar

A textura nada mais é do que um efeito desfiado que deixa o cabelo mais leve ou volumoso. Para obter esse resultado, Marcos recomenda: "utilize um produto específico para texturizar o cabelo". Mousses, leave-ins ou pomadas, além de garantir o efeito mais encorpado e com movimento, ajudam a proteger os fios do calor do secador.

Seque 100% os cabelos!

Depois dos fios devidamente protegidos, é hora de secar o cabelo. "Antes de começar a fazer o babyliss certifique-se que os cabelos estejam sem umidade", ensina o expert da L'Oréal Paris.

Escove toda a raiz

Separe o cabelo em seções e escove as raízes para cima e longe do couro cabeludo, para dar volume. "Escove toda a raiz para dar polimento e levante-a para dar mais volume. Deixe as pontas não tão polidas; o que ajuda na fixação das ondas", recomenda.

Babyliss com diâmetro largo

Para cabelos médios e compridos, o babyliss de diâmetro médio a largo é perfeito para criar ondas. Para as moças com cabelos acima dos ombros, o ideal é um babyliss de diâmetro menor. Uma dica do especialista é colocar a mecha torcida no babyliss: "assim você cria um efeito de ondas e não de cachos".

Marcos Proença
Expert L'Oréal Paris
Instagram - @blogdopro
www.marcosproenca.com.br

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais