Beleza Extraordinária

5 itens essenciais para quem tem cabelo cacheado ou crespo

  • Confira quais são os objetos mais queridos das cacheadas
Tela cheia
Previous Next
Confira quais são os objetos mais queridos das cacheadas

Quem é dona de fios crespos ou cacheados sabe: esse tipo de cabelo tem um jeito todo especial de cuidar. Além dos produtos específicos para os caracóis, ainda existe uma série de apetrechos que ajudam a deixar as madeixas mais bonitas e facilitam a rotina capilar. Na hora de pentear, de dormir e até para revitalizar o visual no dia seguinte : todos esses momentos podem ser melhorados por esses 7 objetos, confira!

Pente largo

A hora de desembaraçar os cabelos é mais tensa para quem tem cabelo enrolado, já que os cachinhos podem facilitar os nós e a estrutura mais fina dos fios crespos favorece a quebra. Nesse momento o pente de dentes largos e espaçados é a melhor solução: a ferramenta não força os fios e evita que eles quebrem por causa do atrito. 

Difusor

Cabelos crespos e cacheados podem demorar mais para secar por causa do creme para pentear e, nas horas de pressa, o secador é essencial. Mas não adianta tentar secar os fios com aquele bico tradicional porque o jato de ar vai bagunçar os cachinhos - é o difusor que acomoda os caracóis da forma certa para que eles sequem bem definidos. E o melhor: a ferramenta ainda é conhecida por dar aquele volume poderoso aos fios, além de fazer os cachinhos durarem por mais tempo. 

Clips de cabelo

Quem tem cabelo crespo ou cacheado já deve conhecer a técnica da fitagem, que consiste em espalhar o creme para pentear em pequenas mechas dividindo os cachinhos. Para tornar todo o processo mais simples, é sempre bom ter à mão aqueles clips de cabelo bem compridos que vão ajudar a separar cada mecha de forma eficiente. Uma boa dica é preferir os modelos de plástico, que não costumam quebrar o cabelo como os de metal.

Spray borrifador

O ressecamento é uma característica dos cabelos crespos e cacheados e, por isso, os fios não devem ser lavados todos os dias. Mas como no dia seguinte nem sempre os cachinhos estão 100%, um pouco de água e creme para pentear revitalizam o visual. Para facilitar o processo, vale fazer uma misturinha desses dois itens dentro de um borrifador e apenas umidificar os fios de manhã.

Fronha, lenço ou touca de cetim

Dormir com cachinhos lindos e acordar com eles totalmente bagunçados é uma realidade de muitas mulheres. Boa parte da bagunça tem a ver com o atrito dos fios na fronha de algodão: tecido que rouba a umidade do cabelo e, por isso, faz ele acordar ressecado. Para resolver a questão, vale trocar a fronha tradicional por uma de cetim ou seda e, se não for possível encontrar, dormir com um lenço ou touca desses mesmos tecidos também funciona.

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?