Beleza Extraordinária

5 hábitos do dia a dia que podem causar espinhas no rosto!

  • Confira 5 hábitos do dia a dia que podem atrapalhar seus cuidados com a pele e causar espinhas (Foto: Instagram @whitneymadueke)
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 hábitos do dia a dia que podem atrapalhar seus cuidados com a pele e causar espinhas (Foto: Instagram @whitneymadueke)

Você sabia que alguns hábitos e até mesmo objetos comuns podem estimular o aparecimento de espinhas e cravos? Se você está em dia com sua rotina de skincare, mas as acnes continuam aparecendo, pode ser que algum desses fatores esteja, de fato, afetando a saúde e a aparência da sua pele. Listamos aqui embaixo os cinco hábitos mais comuns para você ficar de olho e mudar já na sua rotina!

1. Não trocar a fronha do travesseiro com frequência

Incluir boas noites de sono na rotina é um dos cuidados mais importantes para manter a boa aparência da pele e da região dos olhos, mas é preciso ficar de olho também na fronha que você está usando no seu travesseiro. Com o passar dos dias, o lençol vai acumulando poeira e outras sujeiras que, somadas ao calor da pele, criam o ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias - incluindo as responsáveis por formar espinhas e cravos. Por isso, o ideal é trocar a fronha de dois em dois dias ou, pelo menos, uma vez por semana.

2. Não limpar a tela do celular

Acredite: na tela de um celular existem 30 vezes mais bactérias do que em um vaso sanitário! Chocante, certo? Ao longo do dia, isso também se soma ao suor, à poluição e até mesmo resíduos de produtos e maquiagens que não foram completamente removidos. Isso também pode entupir os poros, gerando os pontinhos no rosto. Melhor evitar, certo? É importante lembrar de limpar sempre a tela do celular com uma misturinha de álcool e água, que irá eliminar as bactérias que ficam por ali.

3. Usar a toalha de banho ou de mãos para secar o rosto

Você tem o hábito de enxugar o rosto com a toalha do banho ou até mesmo a que você usa para secar as mãos? Sim, ele também pode estar influenciando sua acne! As toalhas úmidas, principalmente aquelas que deixamos no banheiro, também podem ser fontes de bactérias que podem contribuir para a formação de espinhas e cravos. Nesse caso, o melhor a se fazer é separar uma toalha específica para sua rotina de skincare e deixá-la secar ao sol depois do uso, o que ajuda a eliminar os microorganismos que possam ter ficado por ali.

4. Não enxaguar o condicionador corretamente

Lavar o cabelo é essencial para manter a saúde do couro cabeludo e até mesmo evitar algumas espinhas na raiz dos fios - mas você está enxaguando os produtos usados da forma certa? Quando não removida completamente, a textura mais densa e oleosa do condicionador pode obstruir os poros no rosto e nas costas, o que leva à formação de acne. Uma boa dica é passar o produto nos fios antes de finalizar o banho com o sabonete para o corpo. Isso ajuda a eliminar todos os resíduos do condicionador e evitar os pontinhos!

5. Colocar as mãos sujas no rosto

Se você costuma esfregar o rosto ao longo do dia - ou não resiste a espremer as espinhas - está na hora de deixar esse hábito de lado! Nossas mãos também podem ser fontes de bactérias que podem obstruir os poros e causar inflamações - tudo o que a gente não quer, certo? É importante manter as mãos limpas na hora de se maquiar, fazer uma limpeza de pele e durante sua rotina de skincare!

Redação: Giovanna Pego

ver mais : Dicas de beleza - Pele - Acne
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!