Beleza Extraordinária

5 formas de fazer um detox na pele: veja como melhorar o aspecto do rosto com máscara facial, dieta equilibrada e outros

  • A rotina de limpeza facial ajuda a prevenir as linhas de expressão e rugas no rosto (Foto: Instagram @lydiaemillen)
  • A alimentação saudável ajuda a regular o organismo e desintoxicar a pele (Foto: Instagram @matiamubysofia)
  • A máscara facial de argila ajuda a limpar o rosto e desintoxicar os poros após um dia estressante (Foto: Instagram @desbelleschoses)
Tela cheia
Previous Next
A rotina de limpeza facial ajuda a prevenir as linhas de expressão e rugas no rosto (Foto: Instagram @lydiaemillen)
  • A rotina de limpeza facial ajuda a prevenir as linhas de expressão e rugas no rosto (Foto: Instagram @lydiaemillen)
  • A alimentação saudável ajuda a regular o organismo e desintoxicar a pele (Foto: Instagram @matiamubysofia)
  • A máscara facial de argila ajuda a limpar o rosto e desintoxicar os poros após um dia estressante (Foto: Instagram @desbelleschoses)

Já parou para pensar no tanto que a pele sofre com o nosso dia a dia? Com estresse, poluição, exposição exagerada ao sol - sem falar nos maus hábitos com a dieta desregrada e preguicinha em higienizar profundamente o rosto - fica difícil manter aquele aspecto de pele saudável o tempo todo, né?

Mas para dar um pouquinho de descanso ao rosto e, de quebra, evitar que rugas, manchas e inflamações apareçam, o segredo de beleza é investir no detox! Máscaras faciais de argila, bons hábitos alimentares e sono em dia podem fazer mi-la-gres, sabia? Veja essa e outras maneiras de limpar os poros e renovar a pele com medidas simples no ritual de beleza!

1- Fazer máscara de argila no rosto a cada quinze dias

Se você ainda não se rendeu aos benefícios da argila para tratar o rosto, essa é a hora de dar uma chance às máscaras faciais! Especialmente quando se fala em detox completo, as argilas preta, vermelha e verde já entram como opção mais indicadas para o rosto justamente por terem propriedades antioxidantes, antissépticas e adstringentes - todas elas capazes de varrer as toxinas e sujeiras para fora dos poros. Bom, né? E melhor ainda é a sensação de pele iluminada e fresquinha logo após o uso!

Dica: para criar uma rotina de cuidados do jeito certo, lembre-se de usar a máscara de argila a cada quinze dias no seu ritual de beleza. Esse é o intervalo ideal para deixar que a pele respire tranquila e se renove a cada aplicação.

2- Limpar profundamente a pele todas as noites antes de dormir

E por falar em limpeza dos poros, uma boa dica é criar o hábito de limpar o rosto diariamente - pelo menos - antes de dormir! Sabe por quê? Durante a madrugada é o horário em que a pele começa a se regenerar, restabelecendo o pH e aumentando a produção de colágeno nas células - ou seja, é tarefa nossa dar uma ajudinha extra no ritual de beleza para facilitar o trabalho da natureza e garantir uma pele viçosa e iluminada!

Dica: uma maneira rápida e fácil de limpar a pele profundamente é apostar na água micelar! Ela pode ser usada na versão líquida com a ajuda do algodão ou, então, com lenços demaquilantes - que são super práticos e podem ser colocados na cabeceira da cama.

3- Priorizar o descanso no sono de beleza

Dormir faz tooooda diferença para a pele, sabia? Quando você não tem uma boa noite de sono (de mais ou menos 7 horas diárias), os níveis do hormônio ligado ao estresse se elevam e, então, o corpo começa a formar radicais livres que comprometem bastante a elasticidade do rosto - causando rugas, linhas de expressão, olheiras e até mesmo espinhas. Melhor descansar bastante e não correr riscos, certo?!

4- Beber mais água durante o dia

A hidratação é mega importante para se conseguir uma pele iluminada e saudável - mas não basta investir no uso de cremes hidratantes, viu? Uma dica importante para limpar o organismo e equilibrar os níveis de água nas células é apostar no consumo da bebida em si. O correto é consumir cerca de 2 litros de água por dia, e para alcançar essa meta, alguns truques podem te ajudar. Clique aqui e veja quais são!

5- Diminuir o açúcar e gordura na alimentação diária

Sim, todo aquele papo de "você é o que você come" é real e os açúcares e outros alimentos gordurosos também são grandes vilões para pele. A melhor saída para fugir de processos inflamatórios e outros problemas é balancear bastante a alimentação e fugir dos docinhos e frituras diárias. O que não faltam são dicas de como substituir o açúcar na hora que bate a vontade pelo doce e, é claro, outras opções naturais como as frutas e legumes presentes no cardápio da dieta detox.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!