Beleza Extraordinária

5 erros que todo cabeleireiro nota no seu cabelo: saiba quais são e aprenda a corrigi-los

  • Entenda quais os hábitos errados que os profissionais de cabelo sempre notam nos seus fios e saiba como evitá-los!
Tela cheia
Previous Next
Entenda quais os hábitos errados que os profissionais de cabelo sempre notam nos seus fios e saiba como evitá-los!

No salão de beleza ou na rua, os profissionais de cabelo sempre reparam em certos erros que a maioria das mulheres comete nos fios, só de olhar para eles. Cortes errados, colorações mal escolhidas, falta de cuidados - a lista não fica por aqui. Quem não entende do assunto pode até achar que nada está errado, mas existem pequenos detalhes que o olho clínico de um bom cabeleireiro não deixa passar. Sheenon Olsen, hairstylist queridinho de celebridades como Alessandra Ambrosio e Elizabeth Olsen, contou cinco erros supercomuns e que ele sempre nota nos cabelos de suas clientes. Confira!

1. Aparar a franja sozinha 

Muitas vezes, existe a tentação de aparar as pontinhas da franja em casa, para não perder tempo em ir ao salão. No entanto, o trabalho nem sempre fica perfeito e a maioria dos cabeleireiros reconhece o erro de longe. "A chave para não cortar demais é evitar ir além do ponto mais alto de suas sobrancelhas" explicou Sheenon, em entrevista à revista Marie Claire. "Se cortar além disso, vai ficar com um efeito exagerado, como se estivesse usando uma peruca". Aposte sempre em visitar um profissional de confiança, para evitar um erro que pode demorar alguns meses para reparar.

2. Escolher a coloração errada para o seu tom de pele

Um outro erro bastante comum é o de escolher uma coloração porque ela é tendência, e não por ser a que mais se adequa ao seu tom de pele. O truque aqui é sempre levar em consideração o seu subtom e apostar nas tonalidades que o complementam. Para aquelas que exibem uma pele amarelada, a dica é apostar em tons quentes como um loiro dourado ou castanho chocolate; já para as que têm um tom frio e azulado, o melhor é investir nas cores mais acinzentadas.

3. Apostar em um tom muito escuro

Na hora de escurecer os fios, um erro muito comum é o de apostar em tons escuros demais, que dão um contraste exagerado entre a pele e o cabelo. O cabeleireiro Sheenon Olsen apelida o efeito de "look de Branca de Neve" e aconselha a sempre escolher uma cor no máximo dois tons mais escura que a sua natural, para evitar uma discordância extrema no visual e ainda para que as raízes não apareçam tanto à medida que vão crescendo. 

4. Usar as configurações erradas nas ferramentas de modelar os fios

Muitas mulheres não percebem que podem estar causando grandes danos aos cabelos por não configurar de modo adequado o seu secador, babyliss ou chapinha, e um bom profissional pode perceber isso ao ter contato com os fios. "Quem tem cabelos processados por química de qualquer tipo deve sempre apostar em usar estes itens na configuração menos quente possível", entregou Olsen. "De resto, o ideal é sempre variar a temperatura, para economizar tempo sem correr o risco de ressecar o folículo".

5. Olhar para o celular durante um corte de cabelo

Outo erro de que o seu cabeleireiro nem sempre a vai alertar é que olhar para baixo, seja para o celular, um livro ou revista, é garantia de fracasso na hora da tesoura. Guarde essas atividades para o styling dos fios e durante o corte prefira manter uma postura reta e alinhada, evitando até o hábito de cruzar as pernas. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação