Beleza Extraordinária

5 dúvidas mais frequentes sobre o BB Cream: saiba como conquistar uma pele bonita e saudável com o produto

  • Esclareça todas as suas dúvidas sobre o BB Cream e saiba como usar o produto!
Tela cheia
Previous Next
Esclareça todas as suas dúvidas sobre o BB Cream e saiba como usar o produto!

O BB Cream é um dos melhores aliados das mulheres para conquistar uma pele, bonita, hidratada e livre de imperfeições. Ele hidrata, uniformiza, controla a oleosidade e ainda protege contra os raios solares em um só passo, e quem tem uma rotina bem agitada sabe como é importante investir na versatilidade. Mas ainda existem muitas dúvidas em torno do produto: qual a melhor forma de aplicação? Como remover? Ele pode substituir o protetor solar? Confira as 5 questões mais frequentes sobre o produto resolvidas!

1. Pele oleosa pode usar BB Cream?

Muitas ainda se perguntam se o BB Cream pode ser usado em pele oleosa, ou se vai agravar o problema. Embora algumas fórmulas possam deixar a pele brilhosa, a chave é optar pelas que são oil-free, que deixam o rosto sequinho e livre de oleosidade por várias horas. Todos os tipos de pele podem usar BB Cream, o truque é escolher o que mais se adequa a você. 

2. Qual o jeito certo de aplicar o BB Cream?

Embora não exista um jeito certo de aplicar o BB cream, a dica é usar os dedos para um efeito mais uniforme e perfeito. Depois de higienizar o rosto, aplique uma pequena quantidade no dorso da mão e, com os dedos da outra, espalhe o produto sobre todo o rosto. Se precisar de mais cobertura na região das olheiras, aplique mais uma camada, ou complemente com uma fórmula específica para a área dos olhos. 

3. O BB Cream pode substituir o protetor solar?

Apesar do do BB Cream ser um excelente aliado para o dia a dia e já contar com um fator de proteção solar ideal para ambientes fechados, como o escritório, nem sempre ele é suficiente. Nos dias em que vai sofrer uma maior exposição solar, o ideal é complementar o uso com um bom protetor solar, específico para o seu tipo de pele e com fator de proteção superior a 30.

4. É preciso usar um demaquilante para remover o BB Cream?

Embora seja mais leve que a maioria das bases e produtos de maquiagem, o BB cream não deixa de ser um cosmético com cor e precisa ser tratado como tal na hora de limpar o rosto Antes de dormir,  é importante remover todos os seus vestígios com um bom demaquilante antes da higienização com água e gel de limpeza, ou mesmo com um algodão embebido em água micelar, para evitar o acúmulo de impurezas nos poros. 

5. Qual a diferença entre o produto e uma base comum?

O BB Cream é um hidratante multifacetado que possui uma textura leve e perfeita para o dia a dia, com uma fórmula que ainda protege contra os raios solares. A base por si já tem uma maior cobertura e não possui todos os benefícios do BB Cream, sendo apenas um produto de maquiagem e não um tratamento. Uma boa ideia é apostar no primeiro para quando quer deixar a pele mais "fresh" e iluminada, e na segunda quando a intenção é uma maquiagem mais poderosa que dura por horas e horas. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais