Beleza Extraordinária

5 dilemas que só quem tem cabelo misto entende!

  • Confira alguns dilemas comuns para quem tem raiz oleosa e pontas ressecadas!
Tela cheia
Previous Next
Confira alguns dilemas comuns para quem tem raiz oleosa e pontas ressecadas!

quem tem cabelo misto sabe o quanto é difícil lidar com a raiz oleosa e as pontas ressecadas! Cuidar dos fios sem acabar prejudicando um dos lados? Está aí uma tarefa que parece "missão impossível" se você não for atrás dos produtos certos e aprender a criar uma rotina de lavagem que una o melhor dos dois mundos. Por esse motivo, certos dilemas são comuns no dia a dia das donas de madeixas mistas, que se vêem sempre no meio do caminho entre a oleosidade e o ressecamento. Confira alguns deles e identifique-se!

1 -  Lavar ou não... eis a questão!

O principal e maior dilema de quem tem cabelo misto, sem dúvida, é em relação à frequência da lavagem. Por causa da raiz oleosa, usar shampoo todo dia parece a melhor opção, mas essa medida acaba prejudicando as pontas ressecadas por remover a oleosidade natural da qual elas dependem; por outro lado, lavar poucas vezes também não é uma boa escolha por deixar os fios com uma aparência pesada nada agradável. Como lidar, então? Calma! A resposta não é sentar e chorar: para deixar os fios bonitos sem afetar tanto um dos lados, experimente lavar o cabelo em dias alternados - um dia, sim; outro, não. 

2 - A eterna dúvida sobre o shampoo

Por causa da raiz oleosa e das pontas ressecadas, muita gente pensa que é preciso investir em dois tipos de shampoo para lavar os fios - o que acaba tornando a rotina de lavagem muito mais trabalhosa e cara, já que você é obrigada a investir um dinheirinho a mais por comprar dois produtos. Para as adeptas dessa medida, uma informação: você está fazendo isso errado! Na hora de higienizar as madeixas, invista em um único shampoo específico para cabelos mistos, pois só ele consegue combinar propriedades hidratantes e de limpeza profunda para equilibrar os cuidados sem prejudicar nenhum dos lados. Além disso, escolha, também, condicionadores e cremes de tratamento específicos para poder tratar da raiz sem correr o risco de causar acúmulo de produto. 

3 - Não saber como o cabelo vai estar no dia seguinte

Tanto quem tem cabelo oleoso quanto quem tem fios ressecados sabe bem qual é o maior problema que precisa enfrentar - controlar a oleosidade de um lado e recuperar o aspecto hidratado de outro. Mas, para as donas de cabelos mistos, um dos dilemas é lidar com uma surpresa a cada manhã, já que, em um dia, é a raiz oleosa que pode se destacar mais; enquanto, em outro, a dor de cabeça será por culpa do ressecamento. Quando dá para lavar o cabelo, uma boa ducha no chuveiro já resolve a questão, mas se ele ficar difícil de lidar justo no "dia não" da rotina de lavagem ou quando a falta de tempo não der espaço para isso, o segredo é investir em penteados como tranças e coques. 

4 - A busca pelo finalizador perfeito

Depois de lavar o cabelo e higienizar os fios com os produtos corretos, vem a hora tensa: o medo de errar na escolha e quantidade do finalizador para não colocar tudo a perder! Por causa das pontas que precisam de reforço para apresentar brilho e maciez, não dá para pular essa parte, então, o aspecto pesado acaba quase sempre como consequência. Para fugir disso e ainda controlar os fios arrepiadinhos que insistem em aparecer na raiz, a dica é apostar no óleo capilar de textura leve - produtinho que consegue hidratar e alinhar a cutícula sem destruir o visual do cabelo. 

5 - Fugir das mãos que insistem em ficar tocando no cabelo

Como se não bastasse ter que lidar com todas essas questões em relação à rotina de cuidados e escolha dos produtos, quem tem fios mistos ainda precisa fugir daquelas pessoas que têm a terrível mania de ficar encostando no cabelo alheio. Para que as madeixas fiquem apresentáveis sem ter que quebrar a rotina de lavagem em dias alternados, desviar dessas mãos é uma tarefa mais do que necessária para que a oleosidade excessiva não chegue antes da hora. Fica a dica para quem não sabe o que é lidar com esse lado mais oleoso: nada de mexer no cabelo!  

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais