Beleza Extraordinária

5 dicas que quem usa secador de cabelo todos os dias precisa saber

  • Confira essas dicas essenciais para quem usa o secador diariamente (Foto: Instagram @michellebagarra)
Tela cheia
Previous Next
Confira essas dicas essenciais para quem usa o secador diariamente (Foto: Instagram @michellebagarra)

O secador de cabelo é um dos maiores aliados das mulheres que amam manter o cabelo bonito e bem finalizado. Mas o calor excessivo também pode trazer danos para os fios, deixando-os ressecados ou quebradiços. Por isso, é importante tomar alguns cuidados a hora de secar as madeixas - principalmente se você usa todo dia.

Se você não abre mão do secador para finalizar ou estilizar o cabelo, vale a pena seguir alguns cuidados para evitar os danos que o calor pode provocar. Quer saber o que você pode fazer para proteger os fios na hora de secar o cabelo com ar quente? Então vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar.

1- O protetor térmico é indispensável antes do secador

É verdade que o calor do secador pode danificar a fibra capilar, deixando os fios mais frágeis, propensos à quebra e ao ressecamento. Para evitar o problema, é fundamental usar um leave-in com proteção térmica antes de secar o cabelo. Assim, você evita que o calor prejudique a saúde das madeixas, especialmente se você usa o secador diariamente.

2- Mantenha o secador a 15 centímetros de distância dos fios

Mesmo com o protetor térmico, não é indicado usar o secador de cabelo muito próximo ao couro cabeludo. Muitas mulheres têm esse costume e chegam a encostar a ferramenta nos fios, mas o mais indicado é manter uma distância de, pelo menos, 15 centímetros entre o bico do secador e o seu cabelo. Assim, você não aquece as madeixas mais que o necessário e protege a raiz.

3- Use o ar frio quando acabar de secar o cabelo

O ideal seria usar apenas o ar frio para secar o cabelo, mas, na correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de fazer isso. Se você sempre usa o ar quente do secador, uma boa dica é jogar um jato de ar frio por todo o cabelo quando acabar de secar. Isso vai fazer com que os fios fiquem mais alinhados, além de combater o indesejado frizz.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por madeline ford (@madelineaford) em

4- Cuidado com a potência do seu secador de cabelo

Quando você escolhe um secador de cabelo, geralmente o objetivo é que ele seja bastante potente e seque as suas madeixas com facilidade, né? Mas nem sempre é uma boa ideia escolher o secador mais potente da loja. O ideal é escolher um produto com, no máximo, 1800 watts. Usando uma potência acima disso, você corre o risco de acabar queimando os fios.

5- Faça hidratações regularmente

Mesmo tomando cuidados na hora de usar o secador de cabelo, usar essa ferramenta diariamente pode acabar deixando os fios um pouco ressecados. Por isso, se você não abre mão do secador, vale a pena apostar em hidratações a cada duas semanas. Assim, você repõe a água perdida e garante que as madeixas continuem saudáveis e cheias de brilho.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais