Beleza Extraordinária

5 dicas para organizar seus produtos de beleza!

  • Tem muitos produtos de beleza? Veja o que fazer para organizar tudo da melhor maneira! (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
  • Dividir os produtos por seções vai te facilitar bastante na hora de achar o que precisa (Foto: Ju Coutinho)
  • Além de prateleiras, caixas e gavetas, você também pode contar com a ajuda da nécessaire para guardar itens menores (Foto: Ju Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Tem muitos produtos de beleza? Veja o que fazer para organizar tudo da melhor maneira! (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
  • Tem muitos produtos de beleza? Veja o que fazer para organizar tudo da melhor maneira! (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
  • Dividir os produtos por seções vai te facilitar bastante na hora de achar o que precisa (Foto: Ju Coutinho)
  • Além de prateleiras, caixas e gavetas, você também pode contar com a ajuda da nécessaire para guardar itens menores (Foto: Ju Coutinho)

Quem gosta de cuidar da pele e do cabelo tem sempre uma coleção de produtos em casa - cremes para o rosto e fios, máscaras de tratamento, protetor solar, BB Cream e por aí vai. Por isso, para facilitar a rotina e não comprometer o efeito de nada por armazenar do jeito errado, vale seguir algumas dicas para otimizar o seu espaço da beleza e manter tudo bem protegido. Confira! 

1 - Se desfaça do que já está fora da validade e do que você não usa para otimizar o espaço

Se você não tem uma prateleira ou penteadeira imensa para organizar os seus produtos de beleza, é importante otimizar o seu espaço para não precisar deixar tudo empilhado de qualquer maneira. Sendo assim, antes de começar a pensar na nova arrumação, faça uma limpa em tudo o que você tem e pratique o desapego!

Sabe aquele creme que está fora da validade? Não tenha pena e jogue fora! Além de estar ocupando um espaço que poderia ser usado com uma máscara nova, ele já está com seu efeito comprometido e ainda pode causar alergias. Já o leave-in que não funcionou no seu cabelo ou o protetor solar que não fez muito bem para a sua pele oleosa podem ser doados para uma amiga que se dê melhor com eles. 

2 - Deixe os produtos que você mais usa no dia a dia à vista

Uma das dicas mais importantes para organizar os seus produtos de beleza é deixar tudo o que você mais usa ao alcance dos olhos e das mãos! Desse jeito, em vez de acabar perdendo tempo procurando um creme aqui e outro ali quando estiver na correria se preparando para ir para a faculdade ou trabalho, tudo já vai estar à mostra - só esperando para ser usado! 

Para te facilitar ainda mais, vale reservar um cantinho para deixar só esses produtos que você usa pela manhã ou antes de dormir juntos - como a água micelar, o BB Cream, o creme anti-idade, o protetor solar e o leave-in preferido para arrumar os fios. 

3 -  Separe os demais por categorias: tratamentos do cabelo, finalização, cremes para pele...

Depois de reservar um espaço no seu armário ou penteadeira para os produtos mais usados, é hora de organizar o restante - e se você ama cuidados com o cabelo e a pele, é bem provável que tenha muitos outros em sua casa!

Por isso, para facilitar sua rotina e deixar tudo bem organizado, que tal separar os produtos de beleza por categorias? A dica é a seguinte: coloque todas as máscaras de tratamento juntas (se tiver duas ou mais de uma mesma etapa, deixe todas perto) e faça o mesmo com tudo o que voltado para a pele - dividindo por função e área a ser tratada para que fique ainda mais fácil e rápido encontrar o que precisa. 

4 - Cremes para pele ficam mais protegidos em gavetas

Por terem componentes mais sensíveis na fórmula, os cremes para a pele - principalmente os anti-idade ou que contam com ácido - devem ser armazenados com bastante cuidado! Para que não fiquem expostos ao sol e à umidade, por exemplo, o ideal é guardar todos eles dentro de gavetas. Mas, se não tiver um compartimento fechado no seu espaço da beleza, procure deixá-los em uma área mais reservada da sua penteadeira ou guarda-roupa - e ainda que pareça mais prático, evite a bancada do banheiro para essa função. 

5 - Organize os produtos de cabelo em prateleiras ou caixas

Uma dica para organizar os produtos em seções é providenciar pequenos compartimentos para guardar tudo! Além da nécessaire para itens menores, comprar gavetas de plástico ou potes de vidro é uma boa opção; mas, se não quiser gastar um dinheiro extra com esses detalhes, reaproveite caixas de sapato e papelão para decorar seu espaço e armazenar seus cremes. 

Redação: Nívia Passos

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais