Beleza Extraordinária

5 dicas para fortalecer cabelos danificados: os produtos certos e os hábitos que precisam ser deixados de lado

  • Usar máscaras de reconstrução e deixar o cabelo solto por mais tempo são medidas que ajudam a fortalecer os fios
Tela cheia
Previous Next
Usar máscaras de reconstrução e deixar o cabelo solto por mais tempo são medidas que ajudam a fortalecer os fios

Cabelos danificados podem acabar com o dia de qualquer mulher, por isso, procurar tratamentos que fortaleçam a fibra capilar é essencial para recuperar os fios. Procurar os produtos adequados e abandonar velhos hábitos que só agravam o problema são os primeiros passos para voltar a ter cabelos fortes novamente. Veja 5 dicas para deixar suas madeixas saudáveis. 

Procure por um creme de tratamento que ajude a reconstruir o fio

De todos os cuidados que é preciso ter com um cabelo danificado, acertar no tratamento é um dos mais fundamentais. Usar máscaras de hidratação e de nutrição são ótimas pedidas, mas o que os fios realmente precisam é de reconstrução. Procure por cremes de tratamentos que tenham "queratina" e "ceramida" como ativos principais: elas vão reconstruir a estrutura do fio fortalecendo contra a quebra. 

Deixe o cabelo solto na maior parte do tempo

Por mais suave que seja o movimento feito para prender o cabelo, ele é um tipo de tração que às vezes aquele fio fragilizado não está pronto para suportar. O resultado disso é a quebra e uma aparência ainda mais danificada. É por isso que vale deixar as madeixas soltas enquanto elas estão em processo de recuperação, garantindo o mínimo de fios quebrados até o cabelo ganhar força.

Use uma linha para cabelos danificados

Mesmo que o seu tipo de cabelo seja oleoso ou cacheado e que essas sempre tenham sido as suas escolhas na hora de comprar shampoo e condicionador, agora a principal característica dos seus fios é outra. Trocar os produtos de uso diário por uma linha voltada para cabelos danificados garante que as madeixas vão ser lavadas de uma forma suave e que elas receberão doses diárias de hidratação e proteínas.

Dê um tempo no que enfraquece o seu cabelo

Ninguém precisa ser radical a ponto de largar a chapinha para sempre, mas se o cabelo está danificado, ele não vai conseguir se recuperar enquanto todos os mal hábitos não forem cortados. Pode ser a chapinha, o babyliss ou alguma química muito forte feita nos fios: tire algumas semanas ou meses para ficar sem usar - isso vai dar um tempo de oportunidade para o cabelo se regenerar. Nesse intervalo vale usar a criatividade para ondular os fios sem calor ou disfarçar a raiz usando penteados estratégicos

Cuide do cabelo também de cima para baixo

A parte que mais costuma chamar atenção em um cabelo danificado é a ponta, que quebra com facilidade e logo ganha um aspecto ouriçado. Apesar do foco do tratamento ser nessa área, também é preciso cuidar do couro cabeludo. Use loções que fortaleçam a raiz e nutram o bulbo capilar: isso vai reforçar a fibra por inteiro e ainda vai garantir a saúde dos fios que vão nascer.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação