Beleza Extraordinária

5 dicas para fazer penteados para cabelos curtos: veja os truques para acertar no visual

  • O penteado para cabelo curto pode ficar ainda mais fácil de fazer com as dicas certas. Confira a lista com os segredos! (Foto: Instagram  @chloenbrown)
Tela cheia
Previous Next
O penteado para cabelo curto pode ficar ainda mais fácil de fazer com as dicas certas. Confira a lista com os segredos! (Foto: Instagram @chloenbrown)

Fazer penteado no cabelo curto pode até parecer uma tarefa difícil, mas acredite: com os truques certos não vão faltar possibilidades! Se você quer estilizar os cabelos para um casamento, festa ou compromisso especial durante a semana, vale conhecer algumas dicas que facilitam bastante o passo a passo.

Já fica a dica: separe o óleo capilar ou leave-in, alguns grampos e sua presilha preferida. O que fazer a gente te conta aqui embaixo!

Dica #1: aposte nos penteados com efeito wet hair para controlar as mechas

Quando o corte é bem curtinho, é normal que os fios sejam menos maleáveis no penteado. Nessas situações, uma boa saída para manter o look no lugar é fazer o visual wet hair - que nada mais é do que umedecer as madeixas, aplicar o creme de pentear e imitar o efeito molhado nos fios. Vale usar o efeito em todo o visual ou apostar no semi-wet hair.

Dica #2: use o leave-in ou óleo capilar para diminuir o frizz

Para evitar que os fios curtinhos fiquem em pé - ou até mesmo para controlar o frizz no visual - o segredinho é aplicar um pouco de óleo capilar ou leave-in na hora de fazer o penteado. Aplique o produto mecha por mecha e, depois, faça o penteado que quiser. Desse jeito os fios vão ficar fixos onde você precisar!

Dica #3: aproveite os grampos para dar acabamento aos semi-presos 

Caso a sua mecha de cabelo seja mais curtinha do que você precisa para continuar com o penteado, basta recorrer aos grampos de cabelo. Experimente comprar de tamanhos variados e numa cor próxima ao tom dos seus cabelos, assim dá para escondê-los dentro da estilização (se não quiser que fiquem aparentes) e arrumar os fios sem problemas.

Dica #4: evite lavar o cabelo no dia que for fazer o penteado

Um truque para deixar os cabelos mais fáceis de manusear na hora do penteado é lavar os cabelos um dia antes do evento. O que acontece é que os fios levemente oleosos ficam mais maleáveis para todos os tipos de arrumação, seja um semi-preso, coque, trança ou só efeito torcidinho em algumas mechas. 

Dica #5: tranças são sempre uma boa pedida para o penteado curto

Seja para um cabelo bem curto ou um pouco mais alongado, as tranças são sempre uma ótima opção! Elas podem incrementar um penteado semi-preso, coque ou rabo de cavalo, assim como pode compor o look apenas como detalhe no visual, seja embutida ou cascata. Na hora de fazer, não esqueça do óleo capilar para garantir o acabamento perfeito, viu?

Redação: Raquel Carletto

Produtos favoritos
Temas relacionados
It-ingredientes de beleza

Veja quais ativos são os queridinhos