Beleza Extraordinária

5 dicas para cuidar das mãos e evitar o envelhecimento da pele

  • A pele das mãos envelhece mais rápido que a do rosto ou a do corpo, e há vários cuidados para mantê-las bonitas e saudáveis
Tela cheia
Previous Next
A pele das mãos envelhece mais rápido que a do rosto ou a do corpo, e há vários cuidados para mantê-las bonitas e saudáveis

Os malefícios dos raios ultravioleta na pele não são segredo para ninguém, e é essencial usar proteção solar em todos os dias do ano. No entanto, muitas pessoas negligenciam a pele tão delicada das mãos, que, por ser tão sensível, é a primeira parte do corpo a denuciar os sinais da idade. Por isso, é de extrema importância dar tanta atenção às mãos quanto a que se dá ao rosto, e seguir alguns cuidados específicos para proteger e embelezar esta área o mais cedo possível é uma excelente ideia.

1. Estabeleça uma rotina de beleza para as mãos 

O envelhecimento das mãos pode começar cedo, quanto se está na casa dos vinte anos, mas a maioria das mulheres apenas nota este problema uma ou duas décadas depois. Para evitar que a pele de suas mãos envelheça precocemente, inclua esta região na sua rotina de beleza e tenha os cuidados necessários para a proteger e nutrir a área o mais cedo possível.

2. Proteção solar é indispensável, todos os dias do ano

Nunca é cedo para começar a desenvolver o hábito de aplicar protetor solar nas mãos todos os dias. Uma boa dica é usar nas mãos o mesmo protetor solar do rosto, tornando mais fácil lembrar que esta região também precisa ser protegida com um FPS 30 ou superior. Fãs de unhas de gel também não podem esquecer este cuidado antes de expor as suas mãos às lâmpadas ultravioleta. 

3. Mantenha as mãos hidratadas ao longo do dia e evite o contato prolongado com a água

Manter as mãos bem hidratadas ao longo do dia com cremes bem encorpados é outro cuidado essencial, que deixa a pele desta área macia e luminosa, e também durante a noite, enquanto ocorre a renovação celular. Quem tem a cútis extremamente sensível e seca deve evitar ou minimizar o contato prolongado com a água, e é preferível substituir as lavagens frequentes pela higienização com alcool-gel. 

4. Invista em produtos de qualidade para cuidar da pele delicada de suas mãos

Para quem já apresenta sinais e manchas visíveis nas suas mãos, vale consultar um médico sobre produtos que possam uniformizar gradualmente o tom da pele, com princípios ativos como retinol e a tretinoína. Além disso, é preciso ter um cuidado especial ao escolher os produtos para a sua rotina de beleza para esta região e investir em um bom hidratante e protetor solar.

5. Informe-se sobre tratamentos dermatológicos para reverter danos

A perda de volume na pele das mãos pode ser identificada pela proeminência de veias e ligamentos, e pode ser facilmente revertida com preenchimentos estéticos injetáveis, como botox, que substituem a gordura subcutânea perdida. Os tratamentos a laser também podem ser usados para dar mais densidade à pele, e para remover ou amenizar manchas escuras. Para saber qual o tratamento mais indicado para as suas mãos, vale conversar o seu dermatologista sobre o assunto.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha