Beleza Extraordinária

5 dicas para acabar com o frizz no cabelo

  • Conheça 5 dicas para acabar com o frizz no cabelo (Foto: Instagram @christinanadin)
Tela cheia
Previous Next
Conheça 5 dicas para acabar com o frizz no cabelo (Foto: Instagram @christinanadin)

O frizz no cabelo incomoda muitas mulheres que não conseguem controlar os fios arrepiados. Embora não chegue a ser um problema, isso pode ser trazer desconforto para quem prefere usar as madeixas mais alinhadas. Se você sofre com o excesso de frizz, temos uma boa notícia: é possível diminuir e até acabar com ele. 

O primeiro passo é ter em mente que o cabelo ressecado tem mais tendência de sofrer com o frizz. Por isso, a hidratação é importante para evitar os fios arrepiados. Quer saber o que fazer para manter os fios no lugar? Vem conferir essas 5 dicas que a gente separou para te ajudar a lidar com o frizz. 

1. Use shampoo e condicionador hidratantes

Se o seu cabelo está com muito frizz, é possível que ele esteja um pouco ressecado. Por isso, vale a pena reconsiderar o tipo de shampoo e condicionador que você usa para limpá-lo. Em vez de escolher uma fórmula super limpante, dê preferência para os produtos mais hidratantes, que ajudam a manter as madeixas macias, hidratadas e livres de friozinhos rebeldes. 

2. Aposte no protetor térmico na hora de secar os fios

Outro costume que pode contribuir para o ressecamento do cabelo é usar secador todos os dias. As ferramentas de calor - como o secador, chapinha e babyliss - fazem com que os fios percam água, principalmente se forem usados em altas temperaturas. Por isso, evite usá-los diariamente e, sempre que forem necessários - aposte em um protetor térmico para evitar os danos. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

3. O óleo capilar é o seu melhor amigo

Quem sofre com o frizz sabe: o óleo capilar pode ser o seu melhor amigo. Ele cria uma película ao redor dos fios que evita a perda de água e ajuda a manter as madeixas hidratadas. Além disso, o óleo também pode ser usado para manter os fios arrepiados no lugar. É só espalhar uma gotinha do produto nas mãos e usar para controlar as mechinhas mais rebeldes. 

4. Use o leave-in para manter as pontas hidratadas

As pontas são partes muito importantes do seu cabelo, principalmente se ele está ressecado. Isso porque são as pontinhas que mostram os primeiros sinais de ressecamento. Para evitar que elas fiquem arrepiadas e secas, use um leave-in de tratamento para mantê-las saudáveis. O leave-in nutre, hidrata e evite que os danos do dia a dia prejudiquem o seu cabelo. 

5. Cuidado na hora de secar e pentear os fios

A forma como você seca e penteia o seu cabelo pode quebrar os fios e contribuir para o aumento do frizz. Por isso, prefira as toalhas de algodão ou microfibra, que são menos agressivas que as felpudas para secar as madeixas. Além disso, penteie sempre o cabelo de baixo para cima, evitando arrebentar os nós que se formam.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação