Beleza Extraordinária

5 curiosidades sobre cabelos ruivos: do fundo da pele aos reflexos da coloração

  •  Confira 5 curiosidades importantes sobre os cabelos ruivos! (Foto: Instagram @lorealhair / Flavien Prioreau)
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 curiosidades importantes sobre os cabelos ruivos! (Foto: Instagram @lorealhair / Flavien Prioreau)

Ruivo natural, acobreado, com mechas... Quem decide apostar nos cabelos vermelhos sabe que a cor é uma das mais poderosas e marcantes, mas também revela cuidados especiais e algumas curiosidades que devem ser levadas em conta antes de mudar o visual. Conhecer bem os reflexos da cor, além de combinar o fundo da pele com a base da coloração são apenas alguns detalhes valiosos sobre madeixas ruivas. Confira as curiosidades!

1 - O fundo da pele tem que combinar com o fundo da coloração

O ruivo tem uma gama extensa de tonalidades, como os alaranjados e puxados para o loiro, avermelhados, ruivo puxado para o vinho, e diversas outras. Portanto, é comum que a cor seja super versátil, mas é importante levar em conta o fundo da pele para descobrir qual tom de ruivo mais irá combinar. Diferente do que parece, nem todos os vermelhos são quentes, já que as nuances podem ser mais claras e maleáveis: se uma pessoa de pele quente usar um tom de vermelho frio, como o acobreado, o resultado final pode acentuar as linhas de expressão. Já se uma pessoa de pele fria apostar em um tom de ruivo quente, como os mais escuros, o rosto pode ficar pálido demais. 

2 - A tonalidade da vez é o vermelho escuro 

Quem adora acompanhar as tendências de beleza para mudar o visual pode apostar no vermelho escuro, cujas colorações podem ter reflexos violeta. A cor é uma das mais versáteis por se encaixar em qualquer tom de pele, garantindo um visual mais elegante e maduro. Quem tem receio em apostar na cor por medo de escurecer demais o visual, saiba que os reflexos violeta são capazes de clarear as madeixas na luz do sol, iluminando o rosto e garantindo um brilho natural aos fios. 

3 - O ruivo também é a cara do verão

Diferente do que muitas mulheres pensam, o ruivo não combina somente com o outono e o inverno, duas estações que pedem por cores mais sóbrias. Na primavera e no verão, também dá para apostar sem medo no cabelo vermelho, pois a cor vibrante vai garantir um toque mais glamouroso e divertido para as estações de calor. A dica é optar por tons quentes que tenham reflexos que iluminam o visual, ao invés de deixá-lo apagado.

4 - O ruivo deve ser escolhido de acordo com os reflexos

Na hora de escolher o ruivo ideal, não basta apenas orientar-se pela cor da caixinha, já que o resultado final vai depender do tom dos seus cabelos e dos reflexos que a coloração tiver. O segredo é escolher a tonalidade pelo conjunto de números: os ruivos, geralmente, começam com o número 6, que é a base da cor. Já os reflexos/nuances podem conter os números 4 (acobreado), 5 (acaju) ou 2 (reflexos violeta, furta-cor ou matte). 

5 - Reflexos vermelhos garantem o ruivo natural

O ruivo natural - aquele tom de alaranjado, quase loiro, que cai superbem nas donas de pele clara - é um dos mais desejados pelas mulheres. Também chamado de "strawberry blonde", o ruivo natural mistura pigmentos loiros com avermelhados. Portanto, ao contrário do que muitas mulheres pensam, os reflexos ideais, neste caso, não são os acobreados. Para chegar ao ruivo natural, é importante que o cabelo esteja bem claro, para absorver a mistura da tinta loira com a tinta vermelha.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação