Beleza Extraordinária

5 cuidados com a pele para começar antes dos 40 anos: saiba prevenir manchas e rugas com os produtos e hábitos certos

  • Veja quais são os produtos e hábitos que devem ser inseridos no dia a dia em nome da pele perfeita (Foto: Instagram @beccatilley)
  • Manter a hidratação e limpeza da pele diariamente é um dos segredo para a pele linda aos 40 anos (Foto: Instagram @ruyabuyuktetik)
  • Aposte no creme hidratante e antirrugas o quanto antes e invista nos cuidados com a pele antes dos 40 (Foto: Instagram @ijeomakola)
Tela cheia
Previous Next
Veja quais são os produtos e hábitos que devem ser inseridos no dia a dia em nome da pele perfeita (Foto: Instagram @beccatilley)
  • Veja quais são os produtos e hábitos que devem ser inseridos no dia a dia em nome da pele perfeita (Foto: Instagram @beccatilley)
  • Manter a hidratação e limpeza da pele diariamente é um dos segredo para a pele linda aos 40 anos (Foto: Instagram @ruyabuyuktetik)
  • Aposte no creme hidratante e antirrugas o quanto antes e invista nos cuidados com a pele antes dos 40 (Foto: Instagram @ijeomakola)

Pele linda aos 40 é possível, sim! Mas para chegar até lá com menos rugas, linhas de expressão e flacidez, é preciso combater a perda do colágeno e a diminuição na renovação celular o quanto antes - afinal, prevenir é sempre melhor do que remediar, né?

E para iniciar o projeto dos 40 anos do jeito certo, a gente pode ajudar: separamos uma lista com os produtos, ingredientes e hábitos que devem fazer parte do seu dia a dia nos cuidados com a pele a partir de já. Dê uma olhada na lista e siga as dicas!

1. Protetor solar deve ser o seu melhor amigo todos os dias

Se você é do time que só lembra do filtro solar no verão, ainda dá tempo de mudar e entender de uma vez que esse é o seu melhor aliado em nome da pele madura perfeita!

O protetor solar é aquele que vai impedir que os raios UV formem radicais livres e destruam o colágeno da pele, além de ser o responsável por proteger a pele do risco de câncer. 

Já é motivo suficiente para ter um filtro solar facial - de FPS 30, no mínimo - e usá-lo todos os dias, né?

2. Sempre, sempre e sempre limpe o rosto de manhã e de noite 

Ainda que você se esqueça de qualquer outro passo da rotina de beleza, lembre-se sempre de higienizar o rosto de manhã e de noite. Isso vai ajudar a desobstruir os poros, controlar a oleosidade da pele e evitar que as impurezas formem rugas ou linhas finas na face antes da hora.

Quer uma dica para facilitar o dia a dia? A Água Micelar de L'Oréal Paris pode ajudar a tornar a rotina de limpeza profunda mais prática - seja com os lenços micelares ou a própria solução de limpeza sem enxágue.

3. Comece a usar cremes com retinol e LHA na sua rotina

Já ouviu falar no retinol ou no LHA? Esses dois ativos são responsáveis por estimular as células a se renovarem, deixando a aparência do rosto mais lisa, uniforme e viçosa - e isso ajuda a preparar a pele para as mudanças que vão começar a acontecer no corpo aos 40 anos.

A melhor forma de inserir o retinol e LHA no dia a dia é começar a usar um creme antirrugas como o Revitalift Laser X3 de L'Oréal Paris ainda aos 20 ou 30 anos. Quer saber mais sobre ele? Então clique aqui.

4. Hidrate a pele diariamente com o creme certo

O hábito de hidratar o rosto é um dos mais vantajosos para a pele - ele ajuda a controlar a oleosidade da pele e evitar o efeito rebote, além de fornecer a quantidade de água suficiente para que as células trabalhem do jeito certo.

Mas não adianta usar qualquer hidratante, viu? Ele precisa ser específico para o rosto e ter a fórmula compatível como seu tipo de pele. Para rostos mais oleosos, é válido procurar por cremes mais leves, já para peles secas, as fórmulas mais hidratantes são as mais indicadas.

5. Invista em máscaras faciais para esfoliar e renovar o rosto

Outra forma divertida e certeira de cuidar da pele antes dos 40 é apostar nas máscaras faciais de argila. Elas ajudam a tratar o rosto de uma maneira rápida e profunda, além de terem diversos benefícios para a saúde da pele.

Vale conhecer e investir na argila vermelha para renovar e esfoliar a pele, na argila preta para iluminar e uniformizar o rosto, além de recorrer à argila verde se precisar equilibrar a oleosidade no visual.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais