Beleza Extraordinária

5 cortes de cabelo para rosto redondo: se inspire em opções para mudar o visual

  •  Se inspire em cortes perfeitos para quem tem rosto redondo e saiba o jeito certo de valorizar o rosto e as madeixas (Foto: Instagram @heygorjess)
Tela cheia
Previous Next
Se inspire em cortes perfeitos para quem tem rosto redondo e saiba o jeito certo de valorizar o rosto e as madeixas (Foto: Instagram @heygorjess)

Qual o corte ideal para quem tem rosto redondo? Depende do seu gosto: se você prefere valorizar ainda mais essa característica, a franjinha pode ser uma ótima ideia! Agora, se o seu desejo é afinar a silhueta com o estilo certo, que tal dar uma chance ao long bob?

Para conferir mais inspirações e saber quais outros cortes de cabelo feminino combinam com os traços redondos, é só continuar lendo a matéria. Anote as dicas e aproveite as fotos para mostrar ao seu hairstylist exatamente o que você procura no look!

1. Corte assimétrico long bob

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Becky Miller (@beckym_hair) em

Para quem quer o corte de cabelo ideal para disfarçar o rosto redondo, uma opção certeira e tendência é o long bob! Por ser assimétrico, com as pontas da frente maiores do que a parte de trás, esse estilo consegue emoldurar o rosto deixando os traços mais alongados - na medida certa para o visual glamuroso.

2. Corte arredondado tipo black power

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nneka Ibeabuchi (@africanjawn) em

Outra forma de emoldurar o rosto fazendo com que ele pareça menos redondo é apostando nos cortes arredondados. Curioso, né? Mas os cortes desse tipo - como o black power, por exemplo -, dão a sensação de rosto menor justamente porque o destaque fica no volume das madeixas. Vale dar uma chance ao estilo!

3. Franjinha tipo baby bangs

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

Por outro lado, se o que você quer é destacar o rosto redondo e abraçar o look, as franjas curtinhas são exatamente o que você precisa! Chamadas de baby bangs, essas franjinhas que batem no meio da testa ajudam a dar um ar leve e jovial ao visual.

4. Corte médio ou longo em camadas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

Os cabelos médios ou longos com camadas bem definidas também deixam o look incrível no rosto redondo, sabia? Esse corte é perfeito para quem prefere um visual mais alongado, com as madeixas bem destacadas e volume distribuído na medida certa. 

5. Corte chanel de bico

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jessica Franklin (@heygorjess) em

Quem disse que rosto arredondado não combina com cortes curtos? Uma ótima prova de que o curtinho tem tudo a ver com esses traços específicos é o chanel de bico. Apostando no truque da assimetria para equilibrar o comprimento com a moldura do rosto, esse short hair é a opção elegante para deixar os fios com a evidência certa no visual.

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Cortes de cabelos
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema