Beleza Extraordinária

5 coisas que você precisa pensar antes de mudar a cor ou o corte de cabelo

  • A coloração ou corte podem ajudar a elevar a autoestima da mulher (Foto: Instagram @paola_antonini)
  • Siga as dicas da matéria e saiba como se preparar para uma mudança no visual (Foto: Instagram @santana_raissa)
  • Por que não cortar a franja? Arrisque no visual e se surpreenda com o resultado! (Foto: Instagram @agathaamoreiraa)
Tela cheia
Previous Next
A coloração ou corte podem ajudar a elevar a autoestima da mulher (Foto: Instagram @paola_antonini)
  • A coloração ou corte podem ajudar a elevar a autoestima da mulher (Foto: Instagram @paola_antonini)
  • Siga as dicas da matéria e saiba como se preparar para uma mudança no visual (Foto: Instagram @santana_raissa)
  • Por que não cortar a franja? Arrisque no visual e se surpreenda com o resultado! (Foto: Instagram @agathaamoreiraa)

Já reparou como tentar um novo corte de cabelo ou apostar em coloração nos fios é capaz de fazer um bem e tanto para a autoestima? Mas para se jogar numa mudança radical sem medo de errar, o segredo está no planejamento e preparação para receber o novo visual. 

Nessa etapa, a única regra é seguir o que te faz sentir bonita - maaaas, é claro que alguns conselhos e dicas de cabelo também dão uma forcinha extra para um resultado final perfeito, né?!

Veja quais são as 5 coisas que você deve considerar antes de radicalizar e aproveite ao máximo o seu look final!

1- Escolha a coloração que você realmente gosta - não a que você deveria gostar

Por mais que existam diversos conselhos sobre nuances e cores de cabelo que se adequam a certos tons de pele, vale o conselho: a verdadeira fórmula do sucesso é escolher a cor que você mais gosta! Seja na mudança de loira para morena, morena para loira ou até para voltar ao tom natural dos fios, não importa. O que vale é se importar apenas com o seu bem-estar.

2- Não se preocupe tanto com as tendências para cabelo

É claro que ficar de olho nas tendências de coloração e corte de cabelo facilitam (e muito) a decisão do visual. Maaaas, se por acaso o tom de loiro que você gosta for mais amarelado do que aquele da moda, ou se o corte que mais combina com a sua personalidade não for exatamente o mais usado pelas famosas, que mal tem? Arrisque mesmo assim - vale a pena se sentir satisfeita com o seu próprio estilo!

3- Cortes de cabelo não duram para sempre! 

Pare para pensar: mudar os cabelos é uma das melhores maneiras de radicalizar no look sem causar danos permanentes! E já que nenhuma mudança nos fios é para sempre, vale sair do corte "só as pontinhas" e arriscar uma estilização mais curtinha e até tomar coragem para finalmente cortar a franja. Vai que você descobre uma versão ainda melhor de si mesma? 

4- Não tenha medo de voltar atrás em uma decisão

Se você começou uma transição capilar e sentiu falta dos cabelos alisados, ou sempre alisou os cabelos e quer testar os fios na textura natural, siga a sua vontade e não se preocupe com que os outros vão dizer. É claro que a mudança vai ser grande, pode exigir alguns cuidados extras no cuidado com os fios... mas se o reflexo no espelho for o seu preferido, vai valer a pena!

5- Prepare-se para mudar todo o seu estilo

Se você não se identifica plenamente com seu visual atualmente, mudar os cabelos pode ser um bom caminho em direção ao seu estilo próprio! Nesse processo, pode ser que o corte ou coloração seja apenas o pontapé inicial para outras mudanças, viu?

Maquiagem, roupas e jeito de estilizar os fios podem mudar de acordo com o novo look - e o processo de redescobrir-se é mais legal do que parece, acredite!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial