Beleza Extraordinária

5 coisas que você aprende depois dos 40 anos: dos cabelos brancos assumidos ao uso diário do filtro solar

  • O passar do tempo ajuda bastante no aprendizado, né? Veja algumas das coisas que os 40 anos ensinam para as mulheres na matéria (Foto: Instagram  @ruyabuyuktetik)
  • Novos hábitos de vida e alimentação começam a fazer parte da faixa etária dos 40 anos (Foto: Instagram  @doutzen)
  • Os cuidados com a pele, cabelo e bem-estar começam a ser uma questão de amor próprio aos 40 anos (Foto: Instagram  @ownbyfemme)
Tela cheia
Previous Next
O passar do tempo ajuda bastante no aprendizado, né? Veja algumas das coisas que os 40 anos ensinam para as mulheres na matéria (Foto: Instagram @ruyabuyuktetik)
  • O passar do tempo ajuda bastante no aprendizado, né? Veja algumas das coisas que os 40 anos ensinam para as mulheres na matéria (Foto: Instagram  @ruyabuyuktetik)
  • Novos hábitos de vida e alimentação começam a fazer parte da faixa etária dos 40 anos (Foto: Instagram  @doutzen)
  • Os cuidados com a pele, cabelo e bem-estar começam a ser uma questão de amor próprio aos 40 anos (Foto: Instagram  @ownbyfemme)

Não tem jeito: algumas coisas a gente só aprende com o tempo - e, no caso de quem já chegou aos 40 anos, essa frase tem ainda mais significado. É que por causa da maturidade, já não faz mais sentido deixar de fazer aquele corte de cabelo curto e ousado só por conta do que vão pensar, além de ser mais fácil entender que os cuidados de beleza são muito mais uma terapia de amor próprio do que uma autoafirmação para os outros - mas o aprendizado não para por aí e, por sorte, continua e se aplicar em muitos outros cenários da vida. Continue lendo a matéria e veja 5 fatos que quem já entrou na quarta década de vida sabe bem como é!

1- Cabelos brancos não precisam dar tanta dor de cabeça

Na faixa dos 40 anos eles já são quase inevitáveis para a maioria de nós, mas quem foi que disse que os fios brancos precisam dar tanto trabalho? Por sorte, as mais antenadas já sabem que é possível diminuir bastante as idas ao salão de beleza com a ajuda de um spray de coloração instantânea sempre à mãos, ou, então, radicalizar e partir para a aceitação completa do visual que o tempo mesmo imprime, assumindo de vez os cabelos grisalhos. Tudo depende do gosto pessoal de cada mulher - e isso é mais do que respeitado na fase mais madura, né?

2- O filtro solar sempre foi um grande amigo (ainda que você não soubesse)

Aos 20 e poucos anos é provável que nem todo mundo entenda o quanto o protetor solar é importante, mas depois dos 40 tudo começa a ficar mais claro na prática. Para quem sempre ouviu os conselhos dos especialistas e entendeu logo que o filtro seria um grande amigo da pele no futuro, prevenindo manchas, rugas e linhas de expressão causadas pelos radicais livres com a exposição ao sol, fica mais fácil olhar para trás e agradecer por nunca ter abandonado esse aliado. Porém, quem deixou o produto de lado, pode acabar colhendo alguns frutos indesejados, mas ainda dá tempo de tornar o produto seu grande amigo.

3- Ser autêntica é a melhor forma de ser você mesma

Um dos maiores aprendizados que o tempo traz é o de que não adianta tentar ser outra pessoa que não você mesma, por isso, faz cada vez menos sentido tentar mudar o seu jeito ou gosto para agradar os outros. Assim, com toda segurança e autoconfiança trazidas pelo tempo, fica bem mais fácil investir em mudanças radicais na aparência, como um corte de cabelo que você sempre quis fazer, por exemplo. Nada melhor para finalmente mostrar o seu verdadeiro eu, certo?

4- Alimentação é coisa séria e precisa ser considerada

Não dá para negar que alguns hábitos alimentares começam a mudar aos 40 anos, afinal de contas, o metabolismo já não é aquele de anos atrás. No entanto, ninguém disse que a mudança é ruim, viu? A tentativa de balancear mais o cardápio com as vitaminas e sais minerais necessários para o bom funcionamento do organismo são uma boa oportunidade de descobrir novos sabores e se cuidar ainda mais para o futuro. Só vantagens em todos os sentidos!

5- Não há mal nenhum em se reinventar de vez em quando

E por fim, uma das lições deixadas pela fase dos 40 é que não faz mal redefinir conceitos, crescer e aprender mais sobre o que quer que seja. Verdades absolutas fazem menos sentido nesse momento da vida, né? Depois de ver de tudo e mudar tanto, se reinventar sempre que for preciso passa a ser encarado de forma positiva, seja quando o assunto é beleza, bem-estar e saúde, ou até mesmo em outros aspectos como relacionamentos e visão de mundo. Quem se permite aprender, sempre vai estar um passo a frente dos outros!

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Dicas de cabelos - Pele
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais