Beleza Extraordinária

5 coisas que tornam o trabalho do cabeleireiro mais difícil: saiba como evitá-las!

  • Entenda quais são os hábitos que mais atrapalham os cabeleireiros no salão e aprenda a evitá-los!
Tela cheia
Previous Next
Entenda quais são os hábitos que mais atrapalham os cabeleireiros no salão e aprenda a evitá-los!

Na hora de cortar ou colorir os fios no salão, é essencial ter cumplicidade com o seu cabeleireiro. Além das regras básicas, como comunicar de forma objetiva o estilo pretendido, escutar os seus conselhos e ter boa postura na cadeira, existem pequenos hábitos que dificultam muito o seu trabalho. Confira os 5 mais comuns e saiba o que fazer para evitá-los!

1. Não levar referências do visual pretendido

Na hora de pedir um corte ou coloração ao seu cabeleireiro, uma imagem vale mais que mil palavras. Por isso, a maioria dos profissionais pode concordar que levar algumas referências do estilo em fotos, seja em recortes de revista ou no celular, é essencial para que se possa ter uma maior noção do pretendido e evitar surpresas desagradáveis para a cliente. 

2. Não parar de mexer no celular

Outro hábito que deixa qualquer cabeleireiro irritado é ficar no celular o tempo todo, falando ao telefone, tirando fotografias do processo, digitando... tudo isto atrapalha o equilíbrio do corpo e consequentemente o trabalho do profissional. Tente usar o celular só em caso de extrema necessidade, e guarde o aparelho na bolsa para evitar tentações.

3. Não referir o histórico de químicas do seu cabelo

Muitas mulheres não levam em conta a saúde dos cabelos na hora de pedir inúmeros procedimentos químicos no salão. Alisamentos e luzes, por exemplo, são uma das combinações mais frequentemente pedidas pelas clientes no Brasil, mas fazer os dois tratamentos sem intervalo de tempo pode danificar a fibra capilar, por isso o melhor mesmo é seguir o conselho do profissional e aguardar algum tempo entre os dois.

4. Ficar se remexendo na cadeira o tempo todo

A menos que o profissional peça, não se mova durante um corte! Mesmo que não perceba, pequenos movimentos podem estragar por completo o equilíbrio do look final e fazer com que o cabeleireiro precise remover preciosos centímetros, que só podem ser recuperados com o tempo. Além disso, evite ficar olhando muito tempo para revistas, já que a posição baixa da cabeça também pode atrapalhar o serviço.

5. Não ser realista 

Também muito comum é chegar ao salão com inspirações de looks que em nada a vão favorecer, fazendo com que saia insatisfeita ou desapontada com o novo visual. Por exemplo, alguém com cabelos muito escuros que quer chegar ao tom platinado de uma vez só sem estragar os fios, ou mesmo pedir um penteado super volumoso e elaborado em cabelos lisos e superfinos. Seja realista e sempre peça a opinião e os conselhos do profissional. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação