Beleza Extraordinária

5 coisas que acontecem com a pele quando você passa a tirar a maquiagem antes de dormir

  • Confira as mudanças que acontecem com a pele ao retirar a maquiagem antes de dormir! (Foto: Pixelformula)
  • Ao retirar a maquiagem todos os dias pela noite, a pele envelhece mais devegar (Foto: Shutterstock)
  • Cílios mais longos e fortes estão entre as vantagens de tirar a maquiagem antes de dormir (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Confira as mudanças que acontecem com a pele ao retirar a maquiagem antes de dormir! (Foto: Pixelformula)
  • Confira as mudanças que acontecem com a pele ao retirar a maquiagem antes de dormir! (Foto: Pixelformula)
  • Ao retirar a maquiagem todos os dias pela noite, a pele envelhece mais devegar (Foto: Shutterstock)
  • Cílios mais longos e fortes estão entre as vantagens de tirar a maquiagem antes de dormir (Foto: Shutterstock)

Tirar a maquiagem antes de dormir pode dar preguiça, mas para quem quer exibir uma pele saudável, sem manchas e oleosidade excessiva, o hábito deve ser sempre seguido! O motivo é que durante o sono a pele tem a oportunidade de fazer a renovação celular, e quando os produtos de make tampam os poros, este processo de reparação fica mais difícil de ser realizado. Para quem ainda não se apegou ao demaquilante ou lencinhos micelares, vale conferir as 5 coisas que acontecem quando se começa a tirar a maquiagem antes de dormir!

1 - Cravos e acnes não nascem com tanta frequência

Para quem sofre com oleosidade excessiva da pele, dormir maquiada pode piorar ainda mais a situação, causando acnes e cravos no dia seguinte. Isso porque os poros ficam tampados com os produtos de make e não conseguem "respirar", ou seja, com esse bloqueio, as chances das inflamações aparecerem é muito maior! Já quando se limpa a pele antes de dormir, todo o óleo natural do rosto e os restinhos de maquiagem vão embora, deixando a cútis limpa.

2 - Você limpa seu rosto em menos tempo pela manhã

É difícil ter tempo de sobra antes dos compromissos pela manhã, afinal, o desejo de dormir mais cinco minutinhos pode falar mais alto. Por isso lembrar de tirar a make antes de dormir é tão importante: o hábito vai deixar a rotina do dia seguinte mais rápida! Quando se dorme de maquiagem, é preciso fazer uma limpeza mais intensa ao acordar - com direito à sabonete específico e uso de tônicos - pois além dos resíduos de pó, base e pigmentos, ainda se acumula a oleosidade produzida durante o sono. Ou seja, quem deixa de demaquilar ao anoitecer precisa do dobro de tempo para deixar a pele limpa ao amanhecer. 

3 - A maquiagem passa a ficar mais bonita

Outro detalhe que muda quando a maquiagem é retirada antes de dormir é a aparência da make do dia seguinte, que fica mais bonita. Ao aplicar produtos no rosto já com impurezas, a base ou o BB Cream podem craquelar, os cílios podem ficar muito grudados e o redor dos olhos pode ficar manchado por causa do lápis ou do delineador, detalhes que acabam sendo vistos facilmente. Ou seja, a make em uma pele limpa fica uniforme e dura muito mais. 

4 - A pele envelhece mais devagar

Dormir com maquiagem é um dos hábitos que causam envelhecimento precoce da pele, pois a derme não consegue se renovar naturalmente. O motivo é que o corpo acaba parando de produzir colágeno e elastina por conta da combinação de resíduos de produtos e poluição adquirida durante o dia. Sem esses dois componentes, a pele começa a ficar flácida e sem viço ao longo do tempo. Uma dica para quem não tem tempo de retirar a maquiagem com demaquilante são os lenços micelares, que podem ficar na cabeceira da cama e ajudam a retirar a make de uma maneira mais prática.

5 - Cílios crescem mais saudáveis e fortes

Se você é do time de mulheres que dorme com máscara de cílios, tente mudar este hábito o quanto antes. Tirar o produto deve ser o primeiro passo na rotina noturna, já que os olhos são a parte mais sensível do rosto. Dormir com ele e aplicar a máscara por cima da anterior pode causar irritações e trazer bactérias para a região, além de impedir com uma aparência de make impecável.

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!